Divinamente nasci aqui: nasci nesta terra abençoada onde Deus aqui passou deixando para todos seu coração – eu me orgulho de ser montealtense e poder falar, mais uma vez (milhões de vezes) de seu aniversário.
Abençoada e protegida, a Basílica Menor do Senhor Bom Jesus, neste 18 de maio, completa seis meses para nosso bem.
Monte Alto – são 142 anos de existência. Os festejos ainda acontecendo. Com certeza, reinava a Paz no momento que Porfírio Pimentel – e com Deus – aqui esteve, dando-nos de presente esta Terra tão fértil – para o Brasil e para o Mundo.
Meu tempo por Monte Alto é grande – continuo amando você, Terra dos Sonhos que se tornaram realidade.
Contigo aprendi a ter amigos. Recordações do passado ainda me lembro – são lembranças dos meus amores, amores que tive por Américo e Helena (meus pais), Eduardo e Maria (meus sogros). Deu-me Deus uma família como presente. Com meu esposo tenho dois filhos maravilhosos: Wagner José e Wilson Eduardo. Tenho muitos amigos. Me sinto toda sua, Monte Alto querida!
Você que no silencio surgiu nas manchetes de jornais, foi e é notícia nas revistas; você que, com padrão inigualável na Educação, na Cultura, nas Artes, no Esporte, no Lazer, no Turismo…. nos deu muito de si, e mesmo em crise, você superou a tudo e a todos.
Quando ouço a tua voz, queria Monte Alto, através da Rádio Cultura, me emociono: notícias, mensagens, diálogos, elogios – tudo fala de você, tudo envolve você.
142 anos já foram – esperemos pelos 143 com muito mais orgulho: pelo seu exemplo, desenvolvimento, educação, dedicação, religiosidade e afeto. Seu povo te eleva sempre para mais alto.
Cantores levam você, Monte Alto, sempre para bem longe dentro da diversidade musical. Você tem o poder de transformar seus filhos em doutores, advogados, professores, empresários, bancários, poetas, cantores, escritores, médicos, trabalhadores…. todos de muita cultura. Estas vozes maravilhosas nos CDs, no Rádio e através dos jornais, completam com seus programas e escritos, a beleza da sua vida.
Dos meus olhos uma nuvem de lágrimas: você mais velha e nós também, você mais linda e nós mais experientes, você melhor e nós maiores na amizade, na solidariedade, no amor… fazendo você crescer cada vez mais.
E na hora do adeus – não é pela minha morte que digo – é pela VIDA, pela NOSSA VIDA em poder ver as homenagens a você dedicadas, em todos os anos, pelo seu aniversário.
Mas, vou brincar de ser feliz! Não, não, brincar porque se sou feliz e somos felizes, é porque moramos aqui perto ou juntinho do Sr. Bom Jesus, nosso Padroeiro.
Agradeço de coração ao Padre Luiz Gustavo Scombatti pelo trabalho divino que continua realizando com os fiéis, com os devotos, com todos os montealtenses e visitantes junto ao Sr. Bom Jesus por todos estes longos anos.
Monte Alto é terra de todos!
Conto com você, cara Monte Alto – você pode contar comigo e conosco, sempre, sempre.
Parabéns! 142 anos de vida, ordem e progresso!
142 anos de razão e coração, de magia e de solução, de sabedoria e paciência, de reflexão e de muita condição!
Parabéns e meu abraço a todos os montealtenses! Sabemos ser filhos fieis desta terra onde Deus também fez sua morada.
Abraços a todos os leitores do jornal O Imparcial. Abraços aos montealtenses que viveram comemorações memoráveis em nossa cidade. A todos muita saúde, trabalho e sucesso.