Minha Terra e sua Gente

Facebook
WhatsApp

Eleição 2020

As eleições municipais de 2020 terminaram, não importa se houve uma disputa acirrada entre a candidata eleita Maria Rettondini e o segundo colocado, Júlio Raposo, nem tão pouco se venceu por poucos votos de diferença. O Importante é que ela, Maria Helena, ganhou e vai governar uma cidade dividida politicamente, com sérias dificuldades financeiras e em plena pandemia, com dívidas a pagar, segundo comentários nos meios políticos e financeiros. Agora, é desejar sorte a ela e à sua equipe para superar estes obstáculos que faz parte do jogo político.

 

Se acertou ou se errou, só o tempo dirá
A ex-prefeita Silvia Meira, durante esta campanha, fez um vídeo pedindo voto para o atual prefeito João Paulo Rodrigues. Até aí, nada demais. Com isso, a meu ver, ela se juntou ao time que anos atrás entrou com ação contra ela e alguns amigos, inclusive este colunita, acusando-os de forma leviana, afirmando que os mesmos teriam feito barbaridades frente à prefeitura de Monte Alto, com denúncia no Ministério Público.
Como eram mentiras, sem nenhum fundamento – ‘Fake News’, como se diz hoje – ou seja, sem nenhuma prova e fruto de um grupo de caluniadores, agressores e oportunistas, não virou nada e todos nós fomos declarados inocentes. O que nos causou estranheza foi ela ter gravado em favor deles, nada contra o candidato a vice-prefeito, pois na época ele era vereador. Sem contar que sua gravação acredito não ter contribuído para seu candidato, que ficou em terceiro lugar entre os quatro candidatos.
Os parceiros e amigos leais de Silvia, aqueles que são verdadeiros, acham que ela foi intempestiva, inclusive eu. O tempo dirá se ela estava certa ou errada.

Grande perda
O poder Legislativo de Monte Alto, com certeza, sentirá a ausência do vereador João Picolo (foto), que por prova de lealdade, aceitou ser candidato a vice-prefeito do atual prefeito João Paulo a reeleição. Picolo era um dos quadros mais importantes da atual Câmara Municipal de Monte Alto. Vereador conhecedor e atuante em vários setores da cidade, inclusive na zona rural. Grande caráter, que nas próximas eleições municipais precisa voltar com certeza, para o bem do município.

Quem disse: Dr. Davi Uip, infectologista
O que disse: “O povo cansou de ficar em casa, principalmente o jovem, embora já tenha pessoas com mais de 50, 60 anos também saindo para a rua. Eles cansaram, só que o vírus não está cansado, ao contrário, está com toda disposição para contaminar”.
O que eu digo: O que o médico quis dizer é simples: ou se suporta o cansaço, ou se vai para a morte.

O Vídeo vem aí, assista
Todos os domingos dou uma pequena contribuição voluntária no canil municipal ficando lá algumas horas da tarde até quando chega a estagiária de veterinária, Vitoria Scardelato.
Neste domingo, dia 15 de novembro de 2020, dia das eleições municipais, não foi diferente. Quando deu 17h05, sem saber quem seria o vitorioso peguei o meu telefone e pedi para a Vitória filmar a situação que se encontra o Canil. Antes eu não me manifestei porque tudo o que fizesse poderia dar conotação política. Vou publicar nas redes sociais assim que o mesmo estiver editado.
Na eleição passada, alguns vereadores que levantaram a bandeira dos animais e disseram que iriam fazer e acontecer no canil e nada fizeram. Inclusive, um deles se quer foi ver a situação do canil em quatro anos. Desta vez vou cobrar para valer, já que a atual administração não cumpriu o suficiente com os animais. Espero que a próxima cumpra este compromisso tão sério que é a questão dos animais abandonados.

Fazia tempo
Há muito que a Câmara não elege um vereador ligado à construção civil. Paulo Carelo, eleito nesta legislatura, é Engenheiro Elétrico e Professor Universitário, além de ser um profundo conhecedor da Administração Pública, foi também gerente do Senac. Paulo tem tudo para ter uma atuação ímpar na futura administração, pois além de seu conhecimento, é uma pessoa equilibrada, conciliadora.

SÓ PARA LEMBRAR
Lendo a última edição do jornal Tempo observei que o jornalista Luiz Felipe Nunes, em sua coluna ‘Polis’, fez um levantamento dos vereadores que tiveram mais de 1000 votos no período de 1976 a 2016. Quero lembrar, sem falsa modéstia, que este colunista foi o único jornalista eleito até hoje em Monte Alto e também ultrapassou a casa de mil votos, obtendo em 2008, 1060 votos. Outro que também ultrapassou milhar foi o vereador Tio Frank, no mesmo ano. Acredito que tenha sido uma falha no levantamento, passando despercebido.

Registrando

DESTAQUE

No sábado, 15 de março, os alunos do Projeto Social Jiu-Jitsu Universitário brilharam na Copa Espaço Insano de Jiu-Jitsu Infantil,

CASA NOVA

Há oito anos presente no comércio montealtense, o empresário Rangel Castro inaugurou na manhã de sábado, 15, as novas instalações

38 ANOS DA COMANDER CALÇADOS

Inaugurada na esquina das ruas Nhonhô Livramento e Rui Barbosa, a Comander Calçados iniciou sua história no comércio lojista de

MAIS FOLIAS PELA CIDADE

Ainda sobre a folia montealtense, outros dois estabelecimentos da cidade realizaram seus próprios ‘Carnavais’. No sábado, 1 de março, o

Caminho da Fé 2025

Serras, trilhas, sol, chuva, lama… tudo isso faz parte do Caminho da Fé, um percurso desafiador que, há mais de