Minha Terra e sua Gente

Facebook
WhatsApp

Esta coluna é para falar de nossa terra, nossa gente. Esta semana, recebi uma mensagem em meu WhatsApp, da esposa do meu amigo Marcelo Bacallini, a Cacilda Siqueira Barros, que o homenageia com palavras de amor como companheira de todas as horas e também de reconhecimento por seu trabalho. Com a licença de meus leitores, cedo a ela este espaço e assim, registro este gesto tão louvável e merecido ao meu amigo Marcelo Bacallini, e friso: “Amigo é palavra fácil de falar, só que amigo é coisa difícil de se encontrar”.

A despedida a um profissional exemplar

O reconhecimento é algo fundamental na vida de todas as pessoas, seja no âmbito pessoal ou profissional e eu não poderia deixar passar, sem externar aqui, esse momento tão importante pra você MARCELO BACALINI ou, simplesmente, BACA como é tão carinhosamente conhecido por muitos.

Foram anos de dedicação e muito profissionalismo, só na CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) foram mais de 25 anos de muito empenho e aprendizado, mas também de muito amor ao trabalho, ensinamentos, especialmente, aos colegas mais novos e, ainda, muita gentileza no trato com o próximo.

Eu sou testemunha de quantas pessoas você ajudou pelo simples prazer de poder fazer o bem ao próximo, foram incontáveis ligações no seu celular particular e no telefone residencial, isso quando não tocavam o interfone de casa ou te paravam na rua, seja em horário de trabalho ou folga, em eventos sociais; e você sempre com o sorriso no rosto e disposto a ajudar.

Lembro também de sua tristeza, em muitas oportunidades, porque não estava ao seu alcance atender ao pedido; outras vezes que chegava em casa falando que tirou dinheiro do bolso para ajudar a pagar conta porque tinha idoso ou criança no local sujeito a corte de energia e muitas outras que, após seu horário de trabalho ou em dia de folga, você voltava no endereço para ajudar na instalação de equipamentos e afins.

Sei que sou suspeita para falar, mas aqueles que te cercam sabem que você realmente é um ser humano diferenciado, de coração puro, sonhador e sempre preocupado em melhorar tudo, não só pra si, mas para todos e não foi diferente em sua carreira profissional.

Iniciou fazendo o curso de técnico em eletrônica e depois cursou a faculdade de engenharia elétrica com muita dificuldade para adequar aos seus horários de trabalho e sempre contando com a boa vontade de seus colegas que trocaram muitos plantões para que você alcançasse seu objetivo.

De outro lado, foram muitos os finais de semana e feriados que teve que trabalhar, ausentando-se de compromissos familiares e sociais, sempre focado na sua meta.

Ainda, fez especializações e concluiu seu mestrado, brilhantemente, na USP de São Carlos, novamente, com muito empenho e esforço, tendo iniciado e já encerrado a maioria das disciplinas do doutorado; atualmente, está cursando nova especialização.

Durante todo o tempo que foi colaborador da CPFL, buscou seu aperfeiçoamento com afinco e dedicação, inclusive, trazendo muitas inovações e invenções que trouxeram melhorias de alto espectro.

Acompanhei de perto toda sua trajetória, conheço cada suor e cada lágrima derramados nesse caminho que nem sempre foi de flores, mas você espalhou muitas sementes boas por todos esses anos e seu jardim está começando a florir e espalhar todo esse perfume ao redor.

Sei do seu sentimento, hoje, de dever cumprido e seu crescimento pessoal e profissional provam que valeu a pena tudo que viveu até aqui.

Encerra-se um ciclo para um novo e mais vindouro iniciar-se…Parabéns!!!

Com muito amor, de sua companheira Cacá.

Registrando

DESTAQUE

No sábado, 15 de março, os alunos do Projeto Social Jiu-Jitsu Universitário brilharam na Copa Espaço Insano de Jiu-Jitsu Infantil,

CASA NOVA

Há oito anos presente no comércio montealtense, o empresário Rangel Castro inaugurou na manhã de sábado, 15, as novas instalações

38 ANOS DA COMANDER CALÇADOS

Inaugurada na esquina das ruas Nhonhô Livramento e Rui Barbosa, a Comander Calçados iniciou sua história no comércio lojista de

MAIS FOLIAS PELA CIDADE

Ainda sobre a folia montealtense, outros dois estabelecimentos da cidade realizaram seus próprios ‘Carnavais’. No sábado, 1 de março, o

Caminho da Fé 2025

Serras, trilhas, sol, chuva, lama… tudo isso faz parte do Caminho da Fé, um percurso desafiador que, há mais de