É julho – é o sétimo mês do ano. Com quatro semanas, cinco sábados e cinco domingos, este mês tem seu início no sábado e final no domingo. Muitos aniversários vamos comemorar. Também comemoraremos o Bombeiro, o Amigo, o Escritor, o Comerciante, o Agricultor, o Cantor, o Despachante, o Hospital, a Lei, a Pizza, a Vovó e muitas outras comemorações.
Julho é o mês das férias. Férias delas e deles! Estou falando dos alunos e das alunas das escolas montealtenses. E… não só alunos, também quero cumprimentar seus professores que muito se empenham na dedicação e responsabilidade nestes primeiros meses de ensino. Os alunos compreenderam, muito estudaram, muito conheceram e hoje muito sabem. São professores que ensinam e aprendem, que se doam para o sucesso e progresso dos futuros trabalhadores.
A Escola é parte de sua vida, parte da nossa vida. Nela estão suas escolhas, seus amigos. Nela está o caminho que você, aluno e aluna, está percorrendo e que te leva a mundos diversos: o mundo da amizade, da ciência, da convivência, do conhecimento, da arte, do saber. E com Paz, Felicidade, Harmonia, a Escola leva você ao seu próprio mundo, este mundo especial da dedicação, da educação, da cultura, da civilidade.
Nas férias, faça leitura de textos curtos ou longos, relembre as tabuadas, e para completar, leia, se possível, o jornal O Imparcial, que toda sexta-feira está aí para te informar, e você chegará na sala de aula com as notícias em dia. Dever de casa? Faça com prazer e se lembre do professor (a) com carinho, pois ele ou ela te esperam com saudade e com vontade de te abraçar. Ele ou ela te receberão alegremente assim como os funcionários e direção da Escola. Merecidas férias para todos!
SAIBA: Há 85 anos o 9 de julho é lembrado por todos. A data da mortandade, 23 de maio, deu-se o significado tão memorável que veio a nomear uma das principais avenidas de São Paulo. A esquina da Rua Barão de Itapetininga com a Praça da República foi invadida e repelida a tiros e caíram mortos quatro jovens (MMDC). 600 a 800 homens paulistas também morreram nesta batalha e, graças a Deus, meu pai Américo Salvaterra não estava entre eles. Foram 87 dias de luta dos Paulistas e meu pai presente e batalhando a algumas quadras do local das mortes.
E no dia 9 de julho é comemorado o Dia da Revolução Constitucionalista de 1932. Meu pai não estava só – outros montealtenses estiveram ali nesta luta para que São Paulo fosse governada por pessoas Paulistas. E Getúlio Vargas deu seu aval, tornando a capital São Paulo mais progressiva e ordeira.
Às famílias Salvaterra, Pelegrini e Morais, a saudade e os agradecimentos por tão nobre ato neste ano sangrento que, após, deu à nossa capital mais esperança e patriotismo.
Nosso reconhecimento a Márcio Martins, Euclides Miragaia, Dráuzio Marcondes e Antônio Camargo, os quatro jovens manifestantes da Revolução Constitucionalista de 1932 (MMDC).
Eu, Professora Carmen Dolores, desejo a todos um feliz retorno às aulas e que neste semestre, tudo de ótimo seja realizado: as festas, as reuniões, os passeios, as exposições, as horas das artes e dos filmes, as excursões, as provas escritas e muito mais.
Aos aniversariantes, um dia de alegria, satisfação e paz – e juntamente com a família, horas de união, amor e Deus. E que o Senhor acompanhe e abençoe por todos os dias da nossa vida! Parabéns! Comemorar idade nova é um privilégio que Jesus nos concede!
EFEMÉRIDES – 30 de junho, 1º a 6 de julho
1º – Aniversário da Dra. Silvana Pivetta Abrão. Parabéns! Saúde, Paz, Alegria…
2 – Dia do Bombeiro Brasileiro – Dia do Hospital
3 – Dia de São Tomé
4 – Quer ser feliz? Ame e Perdoe!
5 – “Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo”
6 – Santa Maria Goretti! Rogai por nós!