In Off

Facebook
WhatsApp

A Placa que não fala I
Quando você, leitor ou qualquer transeunte vem pela Rodovia Washington Luiz, após passar o Pedágio de Araraquara, logo à frente existe uma bifurcação: a Washington Luiz segue à esquerda com destino a Taquaritinga – Catanduva – São José do Rio Preto, e à direita, é o inicio da Faria Lima que leva a Jaboticabal, Bebedouro e Barretos.

A Placa que não fala II
Existe ali uma placa que indica Monte Alto, Jaboticabal, Barretos à direita, ou seja, seguindo o caminho que a placa indica, o motorista tem que passar pelo pedágio de Dobrada para chegar em Monte Alto.
Porém, só bastaria que a concessionária responsável colocasse uma placa com indicação para Taquaritinga, Monte Alto e Rio Preto, que já estaria resolvido, pois logo no Km 322 da Washington Luiz já é a estrada para Monte Alto.
Detalhe, sem pedágio.

A Placa que não fala III
Você, leitor, deve estar se perguntando por que não fazem isso? Pura sacanagem, para que as pessoas que não conhecem a região paguem pedágio. A distância é a mesma. Além do que o acesso pela Washington é ainda melhor. Quando fui vereador tentei mudar, porém, não consegui. Quem sabe a nova Câmara, unida com a Prefeitura consiga mudar isso.
Enquanto isso, pessoas que vem de fora continuam pagando a conta. É um absurdo para não dizer uma trairagem.

A foto que fala


Esta é a jardineira que sai aos sábados e segundas-feiras de Carnaval, às 17 horas, na cidade de Taquaritinga, antes do Batatão. Ela desce a rua do centro com milhares de pessoas acompanhando o som das antigas marchinhas e sambas de carnaval.
Só para lembrar, o ex-prefeito Gilberto Morgado, no começo dos anos 90, quando ainda era vereador, criou o Cebolão – Trio Elétrico parecido. Uma pena que não foi dado continuidade. Que tal o Poder Público trazer o Cebolão de volta?

 

Carnaval e consenso
É plano do atual diretor de comunicação da Prefeitura de Monte Alto para o próximo ano fazer uma reunião com autoridades e representantes das comunidades e chegar a um consenso para a realização do carnaval 2018. Não dá para o carnaval de rua acabar às 21 ou 22 horas. É só olharmos para as cidades da região, do estado e do País.
Não precisa ser a noite toda, porém, também não é necessário exagerar no horário, nem de menos, nem demais. Tem que prevalecer o bom senso.

Caramba: Tem que ser festeiro igual ao pai
Uma comerciante da avenida Antônio Inforçati me abordou no sábado de Carnaval dizendo: “Olha Alencar, aproveitando que você é amigo dele, fala para o João Paulo que eu votei nele por vários motivos, até porque minha família sempre votou no Dr. José Rodrigues. Porém, diga a ele para fazer eventos, festas”. “Quando o Dr. José era prefeito a cidade sempre era mais alegre”. Eu sei que ele é competente, mas será que vai fazer festas?
Eu respondi: “Calma amiga, o cara nem esquentou a cadeira ainda”.
Ela deu risada e concluiu: “É, mas ele tem que ser que nem o pai que adorava festas, além do trabalho, é claro”.

Seresteiros no Carnaval
No Bloco Oito Furo & Camarão, três de seus componentes fazem parte do Grupo Seresteiro do Samba: Tico no Cavaco, Neném e Toco na Percurssão; e na Jardineira de Taquaritinga, Zé Mila no violão. “Eta Grupo arretado”.

De volta
O jornal Folha Verde, do meu amigo Mauro Pachego circulará nos próximos dias. O meio ambiente agradece.

Agradecimentos
À Diretora da Cultura, por meio da diretora Cida Constâncio e ao pessoal da Comunicação, Rogério e Raphael por terem colocado todos os dias de carnaval na fonte da Praça Central o CD dos Seresteiros do Samba. É o reconhecimento de um trabalho de décadas e a música Cidade Sonho, do poeta Fernandão, com roupagem nova, em ritmo de samba, foi o sucesso que arrancou lágrimas de alguns presentes.

Para melhor
A mudança que houve na maneira de estacionar os carros na Rua José Cupertino Botto, ao lado da Secretaria de Educação, no sistema de 45 graus foi positiva.
Segundo um dos porteiros da Prefeitura onde se estacionavam sete carros, hoje podem ser estacionados treze.
Este modelo deveria ser seguido em outros lugares da cidade.
E por falar em saudades…
A coluna Minha Terra e sua Gente estará de volta na próxima edição deste jornal.

Registrando

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no