Doce Ilusão I
Nada contra, porém, a feira que veio de São Paulo, chamada de feirinha da madrugada, deixou muito a desejar pelos preços, qualidade do produto, e também pelo atendimento. Frustrou a expectativa daqueles que esperavam milagre.
Doce Ilusão II
Muitos que foram à feira, achavam que encontrariam grandes novidades, daquelas que se vê em Miami, com qualidade e preço. Doce Ilusão, porque nada disso existiu.
Estive lá e aliás, deparei-me com uma senhora moradora do bairro Bela Vista discutindo com rapaz que vendia peixes ornamentais, os quais estavam expostos ao calor, dentro de copos plásticos descartáveis com um dedo de água, sem as mínimas condições. A senhora dizia: cadê os responsáveis, cadê a Associação Protetora dos Animais e do Meio Ambiente. Isso é um absurdo! Os peixinhos estão sem oxigênio, cadê os responsáveis cadê a fiscalização que não vê isso.
Sistema Beija Flor
É assim que eu denomino esta feira, com a parte que se refere à arrecadação financeira. Leva o dinheiro embora e não deixa benefício para cidade. Poetizando um pouco: é como o beija flor que tira o açúcar da flor e deposita em outro jardim.
Tempos difíceis
Assim está o relacionamento da Câmara de Monte Alto com o Executivo. Dizem que é tanto pedido de informação que a prefeitura vai “parar”. Só lembrando que é direito e obrigação do vereador fiscalizar, e a prefeitura, por lei, responder com as informações. Porém, a gente, que é um pouco do ramo, sabe que para mesmo, porque às vezes, levam-se dias juntando papéis, disponibilizando vários funcionários para atender um só pedido. Mas, é o preço da democracia.
Este Cara sou eu
Na sessão da Câmara do dia 5, em que a secretária da Educação, Suely Amantéa, esteve atendendo a uma convocação da Câmara Municipal, enquanto ela respondia às perguntas dos vereadores, o prefeito João Paulo Rodrigues, que compareceu na sessão, posicionou-se na parte de cima do plenário, em pé, durante quase três horas, sem descer, sem tomar água, sem tomar café, atento às perguntas e respostas.
De vez em quando, um vereador olhava para cima e o fitava, com certa estranheza, intrigado, porque ele não se sentava e nem descia. Tipo: quem é este cara? Será que é o prefeito mesmo? “Sim, este cara sou eu”…
Fazendo Justiça
O Diretor de Marketing e Turismo da prefeitura Rogerio Menani falou com o prefeito no sentido de fazer justiça, homenageando todas as pessoas que fizeram e colaboraram com a causa do turismo em Monte Alto, desde o início dos anos 90 e desde a criação do Conselho de Turismo – COMTUR.
Providências urgentes para evitar mais mortes
No início de semana mais uma vítima fatal foi registrada na SP 305. Um jovem perdeu a vida com o choque de sua moto com um carro. Embora seja responsabilidade do DER, os vereadores e o prefeito deveriam se unir e exigir iluminação naquele trecho e demais trevos que estão no escuro, para que outras vidas não sejam ceifadas como a do jovem Maicon Andreotti, de 28 anos. Até quando as famílias vão chorar a perda de seus entes queridos?
A hora do crepúsculo à flor da pele
Uma de minhas fontes me revelou que a licitação da cooperativa dos médicos terá surpresas. Como dizia Chico Buarque de Holanda na música Flor da Pele: O que será, que será????
Vá com Deus
Meu amigo Zezo Coelho, que se foi nesta semana. Um dos homens mais inteligentes de Monte Alto. Era funcionário da prefeitura há décadas, participou de vários momentos da história do município. Tive oportunidade de contar sua história neste semanário.
Novos e grandes projetos
Fiquei sabendo que eles virão através da secretaria da Saúde. Dinheiro sempre existiu no Estado e na União. O que falta são projetos. Os secretários tem que se mexer e criar projetos para trazer dinheiro para o município. Claro que sempre haverá a necessidade de um empurrãozinho político, porém, só a política não é suficiente. Como já disse, são necessários projetos.
Uniesp de Monte Alto em novos rumos
Paulo Carello assume provisoriamente, até o final deste ano, a Direção Geral da unidade da UNIESP em Monte Alto, a antiga FAN. Ele estará no lugar da diretora Paula Barroso, que se afastou por motivo de maternidade. Hoje, a UNIESP conta com os cursos de Pedagogia, Administração e Serviço Social, iniciado neste ano.
Paulo está com novos projetos tentando inserir, se possível já no segundo semestre ou no início de 2018, novos cursos, entre eles: Engenharia de Produção, Ciências Biológicas, Matemática, Enfermagem e Engenharia Civil.
Currículo
Paulo Carello é Engenheiro Elétrico, foi professor e Diretor do Senac por muitos anos. Foi também professor da Faculdade de Engenharia de Rio Preto, Faculdade de Medicina de Rio Preto e Faculdade de Engenharia de Barretos.
Reconhecido como um grande gestor na área da Educação, Paulo Carello deverá realizar um trabalho ímpar durante o período que estiver à frente da UNIESP.