Gente Inocente

Facebook
WhatsApp

Foram nove anjos que tiveram suas esperanças perdidas logo nos primeiros ciclos de vida. Foram nove pequenos tupiniquins que tiveram as almas rasgadas pelo ódio humano.
Nesta triste história, horrenda e irreal aos olhos de quem convive com crianças, há uma personagem que representa o mais puro heroísmo e a simbologia do que é ser professor. Ela deu a vida para salvar aqueles que há tanto vinha lapidando. Fez do seu precioso tempo uma rotina de estudos para adequar a sua aula de acordo com a característica dos seus pequenos.
Seu corpo ardia em chamas enquanto ela buscava forças para salvar o seu bem inestimável. A única esperança que se inalava era o branco da fumaça. Os gritos eram sinais de que o seu trabalho havia chegado ao fim. A dor que os pequenos sentiam não fazia parte do andamento da aula. Eles não entendiam o que estava acontecendo. A única imagem que irão levar dessa vida são os braços de uma guerreira que se doou para salvá-los.
As lágrimas não seriam suficientes para apagar as labaredas que os consumiam. Na verdade, nenhuma lágrima do mundo teria a força de acabar com tal tragédia. Isso mostra o quanto a profissão professor é muito mais do que ensinar.
A doação que se faz não é um ato heroico. As atitudes tomadas pela querida professora fazem parte da índole de qualquer outro profissional vinculado à educação.
A maestria de quem exerce uma profissão com amor e afinco são características da docência. Deixamos o heroísmo para os filmes e história em quadrinhos. Ser professor já é um ato homérico. A luta é feita diariamente. As conquistas intrépidas não são comemoradas, porque já fazem parte da labuta. A doação pela vida ratifica o que é ser professor numa país em desenvolvimento.
Enquanto eles discutiam a futilidade ideológica, tinha uma professora salvando vidas. Enquanto alguns acendiam a chama do ódio, outros tentavam apagar a chama que dilapidava o futuro de uma nação. Educação só dá Ibope quando tem fins políticos. Na Gente Inocente só havia gente inocente. Inocente ao ponto de não entender o porquê do banho de líquido inflamável e posteriormente o golpe fulminante. Quando chegarem ao céu, a única certeza que terão é que realmente a querida professora estará lado a lado com os pequenos anjos. Ela poderá passar mais tempo do que de costume. O amor aqui cultivado pela profissão e pelos discentes foi eternizado. Somos todos Helley!

Registrando

DESTAQUE

No sábado, 15 de março, os alunos do Projeto Social Jiu-Jitsu Universitário brilharam na Copa Espaço Insano de Jiu-Jitsu Infantil,

CASA NOVA

Há oito anos presente no comércio montealtense, o empresário Rangel Castro inaugurou na manhã de sábado, 15, as novas instalações

38 ANOS DA COMANDER CALÇADOS

Inaugurada na esquina das ruas Nhonhô Livramento e Rui Barbosa, a Comander Calçados iniciou sua história no comércio lojista de

MAIS FOLIAS PELA CIDADE

Ainda sobre a folia montealtense, outros dois estabelecimentos da cidade realizaram seus próprios ‘Carnavais’. No sábado, 1 de março, o

Caminho da Fé 2025

Serras, trilhas, sol, chuva, lama… tudo isso faz parte do Caminho da Fé, um percurso desafiador que, há mais de