Bom dia! Boa tarde! Boa noite! “Se dê uma nova chance! Levante e retome a caminho, comece de onde parou”, “Grandes bênçãos alcança quem se dispõe a persistir, lutar, confiar e entregar a sua vida nas mãos de Deus…”
Onde vou, por onde passo, falo com respeito de minha cidade: suas escolas, seu comércio, suas igrejas, seu povo, seus administradores, amigos e conhecidos. Falar de nossa Monte Alto é muito bom, e falar bem dela é melhor ainda. Ela merece.
Terra Cidade Sonho de Porfírio, Rádio Cultura de Bruno Sobrinho, Jornal O Imparcial de Denise e Mariana, todos competentes. Tudo tudo é nosso. Preserve o que é seu: ame tudo desta nossa cidade onde Deus fez sua morada.
Parabéns a todas as escolas montealtenses que têm o mesmo objetivo: ensinar, dar cultura e elevar o grau de educação de todos. Nos orgulhamos de aqui morar e saber que todos somos hoje melhores que ontem.
Somos Brasil! Somos São Paulo! Somos Monte Alto! Monte Alto do nosso coração.
Este povo montealtense que é uma joia do interior. Povo que sempre espera sua visita e de braços abertos a acolhe, a recebe para uma conversa amiga, para uma visita em casa. São recebidos com um sorriso no rosto, um abraço, um cafezinho e um bolinho feito em casa. Esta é Monte Alto!
Aqui temos a flora e a fauna – a boa qualidade de suas águas – o povo que preserva suas matas e que fazem parte desta área territorial. As serras com matas, os rios e seus afluentes que são a liberdade dos peixes que crescem, são pescadores, alimentando pessoas de bom gosto. Esta é nossa Monte Alto!
Escolas que ensinam e através de seus professores, direção e funcionários, estão no patamar da Boa Educação.
Nenhum de nós é tão importante quanto todos nós juntos. Felicidade é um misto de sonhos e de grandes realizações. A vida com quem e onde a gente gosta, é muito mais gostosa.
E sonhar… tocando em frente, e é um sonho a mais que não faz mal. Sonhei fazer parte de uma grande família e me sinto feliz. A tenho para meu orgulho – a tive com o mesmo orgulho.
Saudades dos que se foram e permaneço com grandes recordações. Momentos da minha infância e ações da minha mocidade não me esqueço. E hoje estou aqui – continuo atenta, mesmo com esta idade…
Nesta época o “Filme de Amor” passa pela minha cabeça, e a convivência familiar me vem como lembrança dos tempos idos. E nunca o esqueci.
Lembro me com carinho daqueles que amo – eles partiram – e apesar da ausência, este amor permanece intacto.
Saudades da Vó Tona e Vô Adolfo, das tias e tios: Palmira e Sebastião M., Leontina e Sérgio B., Olga e João S., Mercedes e Luíz M., Alzira e Salvinho S., Nega (Josephina) e Sebastião S., Olinda e Augusto J., Amélia e João F., Maria, Terezinha e Álvaro G., Letícia e José A., Nica (Ana) e Elizeo O., Rosária e Roberto, Cida e Almir P., Izaura e João A.
Saudade de meus sogros Maria e Eduardo, de meus pais Helena e Américo, do meu esposo José G. Todos já partiram.
Nesta época lembranças se misturam à minha vida e o “Filme do Amor” vem à tona. Tudo que vivi desde minha infância foi válido. Até hoje a família vem aumentando e nada foi esquecido.
Importantes e que também não esqueço: tia Rita e Antonio G., tia Luíza e Luiz M., Tio Olindo e Maria, Tio Reducino e Ermelinda G., e nossos primos e primas.
Agradeço pela maravilha oportunidade de ter convivido com estas pessoas tão especiais. Nesta época de Finados, lembramos do passado: pessoas que viveram para fazer o Bem. Pelo ano todo não os esqueço – são meus familiares e mais que isso, foram meus amigos.
E quantas pessoas ainda me recordo, mesmo o tempo passando.
Vivo de saudade e ela me conforta. Quantos ídolos ainda permanecem em minha vida. Quantos exemplos! Eu e minha cidade – fazemos parte desta história!
E hoje, amando minha família como amo, amando minha cidade inesquecível, compartilho com meus leitores minha história de vida.
Aos meus leitores e leitoras, a minha gratidão pelos gestos de amizade e respeito para comigo. Obrigada!
EFEMÉRIDES – 09 A 15/11
09 – Dia do Hoteleiro.
10 – Dia Mundial do Diabetes – Dia do Trigo – Dia da Indústria Automobilística.
11 – “Os amigos são a família que nós escolhemos!”
Parabéns à minha irmã Maria pelo seu aniversário.
12 – Dia do Supermercado. Dia do Diretor de Escola. Parabéns a todos!
13 – “Se temos lembranças é porque elas marcaram nossa vida”.
14 – Dia dos Bandeirantes – Dia da Alfabetização.
15 – Dia do Esporte Amador – Feriado Nacional: Proclamação da República (15/11/1889).