Ela é modelo, Miss Afrodescendente 2014 e Rainha do Carnaval 2016.
Estamos falando de Letícia Dominique, 18 anos. Em entrevista, ela conta como se apaixonou pelo Carnaval e como será a folia neste ano. Confira!
João Iani: Como você ficou sabendo que foi escolhida para representar a festa mais animada do ano?
Letícia Dominique: Foi um convite que recebi da organização. Não passava pela minha cabeça essa possibilidade, porém lá no fundo, eu mantinha esse sonho. É maravilhoso poder representar essa festa.
João Iani: Percebo que você não é uma pessoa tímida. Como você encara esse reinado?
Letícia Dominique: Eu sou um pouco tímida, mas na hora de subir no palco sempre tem aquele frio na barriga, aquele medo. É difícil você sambar e ficar em frente à multidão. Fui para a apresentação no pré-carnaval suando frio. Foi uma surpresa quando fui selecionada, mas claro, fiquei muito feliz! Acho que a timidez fica de lado quando o trabalho é realizado com carinho e profissionalismo; a timidez foge um pouco. Afinal, para ser rainha, tem que ser exuberante e simpática.
João Iani: Você está recebendo apoio das pessoas próximas para esse título?
Letícia Dominique: Sim. Todos me apoiam muito desde quando fiquei sabendo que fui escolhida. Todos estão contentes por esse posto e sei que é uma grande responsabilidade.
João Iani: Como é desfilar no palco e ter milhares de olhares para você?
Letícia Dominique: No primeiro momento é algo estranho, pois vem a vergonha, mas depois ganhamos a confiança do público. É simplesmente maravilhoso ser aplaudida e estar em destaque pelo esforço.
João Iani: Já participou de algo parecido?
Letícia Dominique: Em 2014 fui eleita a Miss Afrodescendente e de lá para cá fiz vários trabalhos de desfiles de moda e concursos. Mas para mim, este será um grande desafio. Sambar e desfilar são dois grandes caminhos diferentes. Estou me sentindo feliz por ser a representante que leva carisma aos foliões.
João Iani: Qual é a característica que não pode faltar em uma rainha?
Letícia Dominique: O sorriso, pois ele é a porta de tudo, é o convite para todos te admirarem. Além disso, samba no pé e muita sensualidade.
João Iani: Você se preocupa com a opinião dos outros?
Letícia Dominique: No começo, quando recebi a notícia que seria a rainha, eu me preocupei um pouco antes de ser apresentada à sociedade, pois sabia que algumas pessoas que estavam ali iriam me julgar, mas depois disso nada mais importa. Sou muito feliz do jeito que sou. As pessoas podem falar à vontade, eu não ligo. Eu sou feliz!
João Iani: Sambar não é fácil. Como você se preparou fisicamente para o Carnaval?
Letícia Dominique: Sambar eu já sabia um pouco, mas aprendi algumas técnicas e fui me aperfeiçoando.
João Iani: Gosta de dançar?
Letícia Dominique: Sim. É minha paixão dançar e sou eclética para os ritmos.
João Iani: Como você se define?
Letícia Dominique: Sou uma pessoa persistente e que gosta de correr atrás das coisas rapidamente. Sempre acordo decidida a lutar e sempre estou de bem com a vida. Ser feliz é o que realmente importa. Não ligo para o que as pessoas falam, nem para o que as pessoas fazem. Minha alegria e persistência vem de mim mesma.
João Iani: O que significa o Carnaval do Campestre para você?
Letícia Dominique: Sempre gostei de carnaval, embora nunca imaginasse ser uma rainha. Sempre fui, curtia os shows e músicas. O Carnaval do Campestre voltou a ser como antes: é uma festa para a família e amigos. Será uma honra poder pisar no placo e brilhar.
João Iani: Uma rainha do carnaval pode estar namorando? Isso atrapalha?
Letícia Dominique: É o que eu gosto de fazer e
mesmo se eu tivesse namorando, ele teria que aceitar. É minha profissão e se ele não me aceitasse o deixaria mesmo gostando dele. Temos que ter apoio em nossas conquistas da vida e do trabalho. Ou seja, quanto mais pessoas torcem pelo seu sucesso, mais força de vontade você tem de enfrentá-los.
João Iani: Você tem jeito de quem é um pouco ciumenta. Isso é verdade?
Letícia Dominique: Ciúme é a mesma coisa que respirar, o que é meu é meu! Vou ser sincera, sou muito ciumenta!
João Iani: Letícia, percebo que você é uma mulher muito bem resolvida e feliz pelas escolhas que tomou ao longo de seus 18 anos. Perguntinha para fecharmos a entrevista: o que os foliões podem esperar de você para o Carnaval?
Letícia Dominique: Muito samba no pé e alegria. Quero deixar todos contentes. Alegria contagiante eu tenho de sobra e espero ver todos felizes e sambando!