Um século! Uma década! São 100 anos! São 10 anos. E somados teremos 110 anos. Esta é a idade da Vó Benedita Maria da Conceição Silva. Longos anos de muita saúde, alegrias e bênçãos.
De vinte anos mais ou menos para cá, Vó Benedita goza de plena saúde, tem apenas em seu coração o marca passo que marca para a Vozinha, caminhos certos e não tortuosos para trilhar e viver mais tantos anos em comunhão com Deus.
Ficou na Creche Dia “Tia Sueli” aqui em Monte Alto por alguns anos e aprendeu muito, muito. Vó Ditinha como é chamada nesta Escola (podemos dizer assim) e na companhia de muitas senhoras e senhores ainda na flor da idade (60 para 80 e 90 anos), viveu momentos de alegria, despreocupação, saúde, educação…
Neste tempo todo de sua vida (antes da Creche), viveu ela também preocupações, angústias, companheirismo, proteção e na Creche muito amor. Pessoas que estiveram com ela, eram e são todas formadas, todos educadores e… com muita sensibilidade, fizeram da Vó Benedita, uma mulher íntegra, satisfeita, abençoada, feliz e … muito mais.
As alegrias foram ainda mais, a vida lhe ensinou de tudo e Deus a quis assim: saudável, grata e confiante… Nossa Senhora a protegia pelo tempo todos e o faz até hoje – e morando em sua casa, vive dias de completa paz.
Em seu quarto, dormindo ou acordada é um anjo em pessoa. Vive por 24 horas por dia – e se pudesse ter 24 ou mais horas, viveria também sempre sorridente. E… com esta idade, toda esta idade, ela percebe e sabe das pessoas que a querem bem, que a tratam bem, que lhe dizem palavras que ela gosta de ouvir.
Vó Benedita, com muitos filhos (já relatei em edição passada neste jornal), família maravilhosa, genro Wagner que a quer muito bem e filha Nilda, netos e bisnetos e tataranetos que completam sua existência, sabe que nossos santos e santas, nossos anjos e anjos, a protegem dia e noite. Ela é dona de tudo!
Nossa Senhora tem Vó Benedita como filha predileta dentre tantas outras: pelos anos de vida, pela sua simplicidade, pela sua aparência sempre sorridente.
Quantas vezes Vó Benedita ouviu e cantou o Hino Nacional Brasileiro (e com a mão no peito em sinal de respeito), ali na Praça Central perto da Matriz do Senhor Bom Jesus.
Hoje não o faz mais, talvez tenha esquecido a letra, mas ama sua Pátria querida que a viu nascer e fazer acontecer suas ideias e ideais (adora as cores verde e amarela).
Teve seus filhos, sua família aumentou a cada ano vivido e hoje está aí, firme e forte para nossa alegria. Tomou as duas doses da vacina e hoje se encontra saudável. Sua companhia é tudo para todos nós.
À Senhora, Vó Benedita, eu tiro o chapéu!
A todo Corpo Docente da Creche Dia de Monte Alto, amigos, voluntários, prefeitos, vereadores, secretários, a todo pessoal que auxilia os filhos desta Casa, e que estiveram com Vó Benedita nestes anos todos, o nosso agradecimento verdadeiro.
Aos Companheiros e Companheiros ali durante manhã e tarde nesta Creche, o nosso obrigada pela perseverança amorosa, companhia, amizade…
Aos Anjos de Branco que acompanharam a vida da nossa Avó com amor, atenção, amizade e muita ajuda, nosso agradecimento sincero.
A Pandemia aconteceu. E com ela reconhecemos todo valor que já tínhamos por todos. Gratos e gratas somos às pessoas que a acompanharam nesta trajetória de vida.
Com certeza teremos 2022 de mais saúde para todos e nossos reencontros serão frequentes e divinos.
Agradecemos de coração por todo este tempo de companhia. Saudade de todos. Nosso coração estava sempre próximo do coração de vocês também. Até hoje continuamos de bem com a vida e com vocês. Nossa amizade é real, é divina, é especial.
Obrigada, Deus, pela vida!!!
“A beleza de um jardim não depende do tamanho das flores, mas do seu colorido. Por isso a felicidade não depende de grandes alegrias, mas da variedade de muitos e pequenos momentos felizes que colhemos ao longo da vida”.
EFEMÉRIDE DO DIA 1 DE OUTUBRO
Dia do Vereador
Dia Internacional da Terceira Idade
Dia do Vendedor
Dia de Santa Terezinha: rogai por nós!