Ednilson Donizete Fenerick, nasceu no dia 21/05/1973, em Jaboticabal. Filho de Celso Fenerick e Aparecida Scacalossi Fenerick, tem dois irmãos: Celso e Alessandra. Em 2004 casou-se com Francine Sakai e da união nasceu a filha Maria Clara. Sua primeira escola foi o Parquinho, onde fez o maternal. O ensino fundamental estudou na escola estadual Jeremias de Paula Eduardo e posteriormente fez o ensino médio na escola Estadual Dr. Luiz Zacharias de Lima. Em seguida, fez curso Técnico em Processamento de Dados na ETEC em Taquaritinga. Graduou-se em Administração de Empresas pela Uniara, em Araraquara e fez especialização em Propaganda e Marketing, em Catanduva.
Primeiro Emprego – “Em 1984, com 11 anos trabalhei com o José Moacir Klebes, o “Cica”, que hoje não está mais entre nós. Ele tinha uma fábrica de carroceria que chamava-se JL e localizava-se no bairro São Cristóvão. Lá, minha função era na parte do escritório, porém minha curiosidade fez com que eu aprendesse sobre marcenaria, ferraria e principalmente, a pintura, que fez com que eu descobrisse meu dom por este campo da arte e do marketing. O “Cica”, pra mim, foi meu segundo pai. Eu desenhava carroceria junto com ele, foi uma perda irreparável. Em seguida, fui trabalhar na Carroceria Santo Antônio, junto com o senhor Nelson Marquetti, que tenho como meu segundo professor na profissão que exerci no ramo de pintura de carrocerias”.
Primeiros desenhos de Carroceria em Monte Alto –Perguntado por este colunista como foi ser um dos que contribuiu para o desenvolvimento de pintura em carroceria de caminhões em Monte Alto, Edenilson respondeu: “Monte Alto é conhecida nacionalmente como a cidade das carrocerias bonitas, pelo “desenho da gilete”, inspirado nas lâminas de barbear muito usadas nos anos 50 e 60. O pioneiro neste desenho, que considero uma verdadeira arte, foi o senhor Nelson Marquetti”.
Tradicional desenho da “Gilete” nas Carrocerias – “Trata-se de um ornamento diferenciado para as carrocerias dos caminhões. Pensando atender os caminhoneiros que buscavam uma pintura diferente para a carroceria de seus caminhões, o senhor Nelson criou desenhos com várias cores e formas, com base nas lâminas ‘gilete’. As pessoas conheciam os caminhões feitos pela empresa devido aos criativos desenhos. Muitos caminhoneiros vinham para Monte Alto em busca da arte em suas carrocerias. Em um chegamos a filetar oito”.
Comunicação Visual – Pioneirismo – “Todo dia eu chegava em casa sujo de tinta, cheirando a tiner, gasolina, e um dia eu pensei: ‘Será que não há nada que faça a mesma coisa, porém sem sujar?’. E comecei a pesquisar… Então, descobri que existia uma máquina chamada Plotter, que recortava adesivos. Eu e mais dois amigos fomos em busca da máquina, compramos e demos início à nossa empresa de comunicação visual, a New Sign, em 1997. Fomos pioneiros nesta área na cidade e na região. Começamos num salão de 12m², em frente a minha casa, no São Cristóvão, onde permanecemos por um ano. No entanto, um dos sócios foi convidado para trabalhar em uma empresa, e ele precisou sair da sociedade. Então ficamos eu e outro sócio, e mudamos de endereço. Fomos para onde hoje é a Loja Antídoto, na Rua Gustavo de Godoy. Conquistamos a confiança dos clientes e pela necessidade, adquirimos um espaço maior”.
Os Serviços Sociais – “Após os estudos da igreja católica, isto é, a primeira eucaristia, a crisma, eu e meus amigos criamos um Grupo de Jovens, no qual fazíamos ações pelos bairros e assistíamos famílias carentes. Com isso, demos início ao Rotaract, que é uma entidade dentro do Rotary que presta serviços sociais voltados à comunidade que mais precisa de nossa ajuda. Fui secretário e presidente do Rotaract, completei meus 30 anos, mas não permaneci, por causa dos estudos. Também participei do Lions Clube. Hoje, sou engajado nas causas sociais e beneficentes da cidade”.
O envolvimento com a ACIMA – “Eu fui convidado a ser diretor da Associação Comercial e Industrial no final da gestão do Giuliano Branco e início da presidência do Marquinhos Folador. Me identifiquei com a entidade, pois é uma empresa séria, que trabalha em prol do comércio e da indústria na cidade. Hoje, estou como vice-presidente e sou grato por esta participação significante em minha vida”.
Lembranças – “Lembro-me da minha professora do Parquinho, D. Ivone Peloso, D. Henriqueta Amaral, entre outros… Festa de Agosto, Bailes no Turcão, no Monte Alto Clube, o Baile do Tênis, um dos mais esperados, todo mundo comprava tênis e roupa nova para ir a este baile que acontecia uma vez no ano”.
Mensagem – “Que os jovens tenham determinação e lutem pelos objetivos. Trabalhem com esforço e corram atrás dos sonhos, pois o triunfo chega”.