É grande o nosso amor pelo Brasil!

Facebook
WhatsApp

Pessoas não estão distinguindo o certo, o errado, o duvidoso. E deste Brasil idolatrado falamos bem porque somos patriotas.
Mas o que está acontecendo?
Dia 21 de abril, feriado nacional – É Tiradentes. Ele que morreu enforcado.
Dia 1º de maio, feriado nacional – É o Dia do Trabalhador – do Trabalhador endividado.
Tiradentes, o Mártir da Independência, enforcado e esquartejado há 230 anos, é até hoje comemorado. O que fez ele de tão grave? E o que estão fazendo com os Brasileiros? Isto não conta? Esta última década foi de sofrimento, angústia e lágrimas para todos nós.
Naquela época os mineiros de Minas Gerais, inconformados, digeriram a notícia sobre Tiradentes, sem querer acreditar. Livros contam na História do Brasil, esta história que fez nosso país se angustiar e refletir. E hoje? E hoje devemos nos conformar com esta situação?
Após sua morte, seu corpo ali exposto em partes, nos postes da rua principal da cidade, esquartejado pelo cometido, Joaquim José foi exibido para que ninguém mais repetisse a façanha.
Não há outra maneira, mas precisamos mudar esta situação. Precisamos revertê-la com tolerância, sem violência, sem ódio – só assim voltaremos ao normal. Amor, respeito, amizade, segurança, trabalho, saúde, dedicação, educação e … é tudo que está faltando. Devemos começar do zero para tudo conquistar novamente.
E 22 de abril, alguém comenta a data? Há 517 anos o Brasil fora descoberto ali na Bahia. Parabéns Pedro Álvares Cabral, que por acaso, e tendo desviado a rota de suas caravelas Santa Maria, Pinta e Nina, chega até aqui na América do Sul, descobre nossa Pátria – e mesmo sujeita a tantas falcatruas, ela ainda está de pé neste 2017. É grande o nosso amor pelo Brasil!
E os Trabalhadores? O que comemorar em 1º de maio? Poucos seremos, mas em solidariedade a tantos outros, não teremos um dia completamente feliz. Rezaremos pedindo ao Senhor pela saúde, educação, trabalho e amor que está fazendo falta em nossos dias. Somos patriotas, não negamos isto.
E na mídia, por que isto acontecendo? A baleia azul veio para tirar o sossego, a paz, a autoestima. Crianças e até jovens de 20 anos estão se automutilando, estão se suicidando. A internet propõe regras deste jogo aos jovens e está ceifando suas vidas, chegando ao desespero dos pais que nada ou quase sabiam.
Pela mídia soubemos informações sobre o trabalho infantil. No 1º caso o pai pedreiro leva o filho de 11 anos para observar o trabalho no levantamento de uma parede de tijolos e reboco. No 2º caso e exemplo – a mãe cantora leva a filhinha par aprender sua postura no palco e alegrar a plateia.
No 3º caso o pai lavrador leva o filho de 10 anos para a roça aprendendo como colher laranjas com a vara de bambu.
Isso é trabalho infantil? Mostrar ao filho o trabalho profissional que fazem é sacrificá-lo? Trabalho infantil é crime sim, mas quando existe a exploração deste trabalho com crianças menores de idade. Pessoas que se acham competentes, vão ao Ministério do Trabalho e junto ao juiz, processam estes pais que muito queriam a companhia dos filhos no seu dia a dia.
Muito bem! Aprender atividades que não acarreta esforço físico como nos casos citados, é pior ou melhor que estar na internet com a baleia azul? Pais sabem dos seus deveres – mas necessitam estar atentos à fuga dos filhos, que muitas vezes estão ali com a baleia azul quando entra em ação. Atenção! Vigilância! Diálogo é o melhor a fazer com os filhos. A conversa é necessária para que o filho não entre em pânico, sem solução para o caso.
Jovens já entraram em óbito pelo não diálogo com os pais. Perder o filho por este motivo é imperdoável. Voltemos a viver em família pelas 24 horas do dia de nossas vidas.

EFEMÉRIDES – 28, 29, 30/04 e 01 a 04/05
28 – Dia da Caatinga – Dia da Educação – Dia da Sogra. Aniversário do Wilson Eduardo. Parabéns da mãe Carmem Dolores, do irmão Wagner e Nilda, e do Matheus.
29 – “O amor é o bilhete de identidade do cristão”.
30 – Dia do Ferroviário – Dia Nacional da Mulher – Parabéns à Professora Maria José R. Luchesi pelo seu aniversário! Minha amiga e meu exemplo! Você é demais!
01/05 – Dia do Trabalho. O que seria de nós sem os trabalhadores? São José Operário, Rogai por nós!
02 – “As coisas boas a gente agradece, as coisas ruins, não podemos nos queixar”.
03 – Dia do Sertanejo – Dia do Parlamento – Dia Mundial da Liberdade de Imprensa.
04 – “Quando o mel é bom, a abelha sempre volta”.
Que Deus, na sua infinita bondade, abençoe meu filho Wilson Eduardo e todos os aniversariantes de maio.

Registrando

DESTAQUE

No sábado, 15 de março, os alunos do Projeto Social Jiu-Jitsu Universitário brilharam na Copa Espaço Insano de Jiu-Jitsu Infantil,

CASA NOVA

Há oito anos presente no comércio montealtense, o empresário Rangel Castro inaugurou na manhã de sábado, 15, as novas instalações

38 ANOS DA COMANDER CALÇADOS

Inaugurada na esquina das ruas Nhonhô Livramento e Rui Barbosa, a Comander Calçados iniciou sua história no comércio lojista de

MAIS FOLIAS PELA CIDADE

Ainda sobre a folia montealtense, outros dois estabelecimentos da cidade realizaram seus próprios ‘Carnavais’. No sábado, 1 de março, o

Caminho da Fé 2025

Serras, trilhas, sol, chuva, lama… tudo isso faz parte do Caminho da Fé, um percurso desafiador que, há mais de