Dizem que a profissão de Professor é desvalorizada e sem reconhecimento. Sabemos disso mas continuamos fazendo nosso trabalho, digno de ser visto por todos. Professor que, desde a tenra idade de seu filho, está com ele- ora na creche, na escola, na faculdade, na universidade.
O Professor que se instrui a cada momento, pois sua formação é contínua, tem seu aprendizado nos cursos que faz com animação e participa de reuniões com especialistas em Educação.
O Professor não tem tempo e nem hora para si, sabemos que os alunos (alguns), desestruturados familiarmente (há exceções e não quero aqui generalizar), não tem senso de limites, não tem bom comportamento sendo indisciplinados tanto dentro como fora da sala de aula – falta-lhes interesse pelas aulas – os pais entregam seus filhos para nós, professores, os educarmos. O Professor planeja sempre o melhor com variedades de atividades.
Nos horários de trabalho pedagógico coletivo, e junto à Direção com os demais professores, planejamos, discutimos, avaliamos as aulas propriamente ditas com assuntos variados.
Nos dedicamos a seus filhos e com admiração à Educação, o melhor nos propomos a todos.
Ensinamos a 25, 30, 35 alunos em todos os dias de segundas às sextas-feiras – com paciência, amor…
Nos primeiros anos de seu ensino, chegamos à sua carteira e juntinhos, traçamos letras e escrevemos palavras.
Quantas maneiras de estarmos bem com todos! Nos dedicamos com responsabilidade, pois aprender, é tudo que queremos a todos. Problemas temos? Sim, e quantos, mas o amor nos leva a seguir à frente – nosso prazer é grande. Resolvemos e tudo conseguimos.
Neste lugar tão privilegiado onde moramos, Monte Alto, cidade que amo, é destacada nas estatísticas como uma das melhores para se viver, se aprender…
Seu povo trabalhador é tão responsável, em muito nos agradece pela demonstração de amor aos seus filhos.
Cidade de cultura, de Ordem e Progresso, de Amor ao Senhor Bom Jesus, Monte Alto dá exemplos a todos pelos conhecimentos que adquire através de Professores competentes que nossas escolas possuem e que, cada vez mais, são sábios seus filhos queridos.
Em outras edições deste jornal, O Imparcial, com muito prazer, fiz homenagens à Professores. E com sabedoria, os elogiei pelo trabalho árduo que fazem nas escolas.
De grande valor, compreensivos, amorosos e responsáveis, eles ou elas, de toda nossa Monte Alto, se dedicam e, com brilhantismo, são apontados e apontadas como os melhores Professores! Foram manchete neste Dia do Professor pelo trabalho que realizam.
Como amiga e colega de trabalho, parabeniza a todos e todas pelo esforço, amor e amizade – pela responsabilidade em ensinar os alunos com dedicação.
Dizem que criança é o futuro do País – não, não é assim: – criança é o presente da nossa Nação!
A todos e todas, eu, Carmen Dolores, tiro o chapéu.
Monte Alto, com alto índice de cultura e Educação, se faz presente mais uma vez nas notícias da cidade e da região.
Professores, que pelo talento invejável se tornam coordenadoras nota 1.000! Temos D. Cida Costa que se faz presente nas escolas pela sabedoria e amabilidade, foi coordenadora, ensinando-nos com tanta maestria. À D. Cida, meus agradecimentos e abraço, com certeza, de todos os alunos que estiveram sob vossa proteção – alunos do PEJA e também alunos do EJA. Hoje, aposentada com merecimentos!
Monte Alto se orgulha de seus filhos, de seus professores e Famílias.
Ser Professor é se doar, inteiramente, aos alunos e seus pais.
Professores transformam Vidas! E quantas Vidas!!! Alunos e alunas que tivemos e temos para sempre – com nosso amor e sabedoria fizemos das suas vidas, profissionais de qualidade.
Quantas pessoas ajudamos a formar. Professores precisam de mais atenção, cuidados, merecimentos, respeito, comprometimento. Eles e elas são tudo em nossas vidas.
Parabéns a todos, com meu abraço!
NOVEMBRO – neste mês comemoramos 100 anos de atividades do nosso Asilo São Vicente de Paulo de Monte Alto. Parabéns à toda equipe e todos que ali moram com amor e satisfação. Parabéns!
Parabéns aos aniversariantes deste mês
Dia 11 – aniversário da Professora Maria Imaculada Conceição Salvaterra. Parabéns e muita saúde.
Neste 4 de novembro perdemos o cantor, ator, apresentador e amigo de todos, Agnaldo Rayol (acidente doméstico), com 86 anos.
Vá em Paz – cante para todos no Céu!
Agnaldo – a mais bela voz do Brasil!