Corajosos e pacientes… Somos brasileiros!

Facebook
WhatsApp

Somos um povo bom! Somos um povo de Deus! Porém, quantos desencontros e desencantos! Quantos sacrifícios e desafios! E nesta crise, quantas lágrimas em nossos dias.
Meu Deus, quantos desarranjos passaram nossos brasileiros em plena Terra Brasil. O sofrimento de cada um, o desconsolo e o choro, a angústia e as lágrimas de todas as famílias, foi e é visível.
Que sina é a nossa. Que sina a tua, pai e chefe de família que se junta às outras pessoas para chorar, pois as lágrimas ali na garganta, tenta com os olhos molhados acalmar os filhos menores que tudo assistem sem quase nada entender. Os pais necessitam sorrir e explicam aos mais velhos a razão de todo o acontecido!
Mas, tudo isso vai passar. Somos otimistas, e mesmo cambaleando pela situação, rezamos e pedimos ao Deus Supremo que mude a situação do Brasil. É de grande importância a sua oração e Deus vai ouvi-lo. Esse povo de Deus vai ter melhores dias e não vai demorar. A fé e a esperança moram em nossos corações.
O futuro começará e somos nós que o faremos porque somos brasileiros, temos a força do leão e a garra da águia – temos dinamismo, somos trabalhadores e pacientes.
E neste Brasil glorioso, de ordem e progresso, haverá saúde e educação, trabalho e paz para todos. Acumulamos dores, mas não perdemos a fé.
E neste momento, mês da Proclamação da República, da nossa Bandeira que representa o Brasil, da Televisão e do Livro, vamos clarear nossos conhecimentos. A TV, o meio de comunicação surpreendente, e o livro, que nos faz viajar pelo mundo todo sem sair do lugar. O dia da Música e do Músico, a Arte e o Arteiro que se dão muito bem – parabéns aos corais de nossa cidade, à Professora Márcia Lanfredi e a todos os professores e alunos do Conservatório “Mário Veneri”.
Ser patriota, amar o Brasil todo através do seu retrato, assisti-lo através da TV, e cantá-lo por todo o ano, é obra de Deus e dos Homens de Sábia vontade.
Liberdade, Liberdade! Abre as asas sobre nós! Desde 1890 sabemos do Hino da Proclamação que foi escrito por Medeiros e Albuquerque. E neste 15 de novembro o cantaremos com garbo. Leopolpo Miguez compôs a sua música tornando-o mais bonito.
E através destes hinos, lindos e verdadeiros, é que seguiremos em frente para solucionarmos nossos problemas. Avante! Outras épocas, outros tempos… Mas somos perseverantes. O Brasil voltará a ser gigante pela própria natureza. A paz teremos, e não fugiremos da nossa luta, somo filhos desta Terra e temos o Brasil como nossa mãe gentil. Compreendemos o nosso dever, e nos momentos de festa ou de dor, sabemos que aqui paira a Justiça e o Amor. E o Brasil, por seus filhos amados, será todinho respeitado, admirando o verde e amarelo, o azul e o branco da nossa bandeira.
Não desistamos, choramos por nós e por todos e não esqueceremos dos nossos objetivos de ainda sermos felizes. Brevemente tudo será bonança.
Brava gente brasileira! Esperanças de um novo porvir para vê-lo, oh Brasil! Com seu povo unido e as suas estrelas brilhando, no tempo melhor de vida. E como somos todos iguais, tudo de igual acontecerá para todos. Triunfaremos nesta livre terra de livres irmãos – o amor imperará, como também a educação, a saúde, paz e união. Nosso grito soberbo de fé será ouvido e Nosso Senhor, neste Ano Jubilar da Misericórdia, atenderá com mais pressa nossos clamores. Agradecidos por tudo, pedimos neste Dia de Ação de Graças (24/11) e em todos os dias que nos restam, saúde, compreensão e orações.
Nossa ternura e nossa bravura nos farão de pé novamente.

Registrando

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no