Como é se mudar de São Paulo para Monte Alto?

Facebook
WhatsApp

A coluna dessa semana responde uma simpática pergunta (não jurídica) que nos foi enviada e que me foi feita já algumas vezes. Cresci na Capital e, desde fevereiro, me mudei para cá. A primeira impressão foi de uma cidade muito agradável e pacata, comparada com o caos de São Paulo.
Gastava duas horas por dia no trânsito. Até hoje tenho uma sensação de espanto quando alguém me diz que “chega em cinco minutos” e a pessoa realmente aparece em cinco minutos na minha frente! Com o tempo, vou perdendo a preo­cupação em entrar rápido no carro e imediatamente travar as portas, coisa que em São Paulo é rotina.
Aprecio o jeito das pessoas aqui em Monte Alto. As coisas são ditas olhos nos olhos, os acordos são fechados com um aperto de mão e as pessoas têm palavra. Em São Paulo, somos todos anônimos. Aqui, com pouco tempo, já me conhecem e me pararam algumas vezes perguntando se eu era o “moço do cartório”. Gosto do ritmo tranquilo e do sol forte da região!
Nesse ano de pandemia, sinto por não conhecer as festas da cidade. Todos comentam que Monte Alto é uma cidade festeira! Pouco a pouco, vou me sentindo cada vez mais alguém daqui, tamanha a receptividade das pessoas. A vida, com seus caminhos, vai nos colocando em lugares, às vezes inesperados, mas sempre certos!


Você tem alguma dúvida sobre os serviços notariais? Entre em contato com esta coluna pelo e-mail: primeirotabeliaomontealto@hotmail.com

 

 

 

 

Registrando

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no