Coluna do Alencar

Facebook
WhatsApp

De onde viemos e para onde vamos ou não vamos sempre foi uma indagação da humanidade.
O filósofo, cientista e astrólogo Marcelo Gleiser acaba de ganhar o prêmio “Templeton”, uma espécie de Nobel da Espiritualidade. O mesmo foi ganho pela Madre Teresa de Calcutá e Dalai Lama, dois religiosos de seguimentos diferenciados do povo que habita o planeta terra.
Não importa se tu se baseia na Bíblia Cristã ou nos ensinamentos Budistas, no Alcorão – livro sagrado dos Muçulmanos, na Cabala dos Judeus, ou ainda, nos ensinamentos de Alan Kardec.
Gleiser foi taxativo: “A ciência não tem que querer destruir Deus ou um ser Supremo. Temos que caminhar juntos para encontrar a resposta para a pergunta que não quer calar: de onde viemos, para onde vamos, ou ainda, se vamos”?

Como era e como ficará?
A nova Lei Complementar que a Prefeitura enviou para Câmara Municipal, a qual recebeu várias emendas do Poder Legislativo dentro do TAC – Termo de Ajuste de Conduta firmado entre Executivo e Ministério Público, mexe com todo o quadro do funcionalismo municipal, desde os cargos de confiança até os funcionários de carreira gratificados. Foi uma medida necessária e isso não se discute, porém tem o lado político e como ficará, sem dúvida alguma.

Prefeito decidindo em sua alcova
Com as novas mudanças, o Prefeito João Paulo Rodrigues tem a oportunidade única de montar o seu governo como quer, estando a um ano e nove meses do fim do seu mandato e a um ano e seis meses do início das próximas eleições municipais. Pelo jeito, tem puxado para si toda a responsabilidade das mudanças, principalmente no que se refere aos cargos de confiança. Tudo leva a crer que não quis ouvir liderança, trocar ideias com nenhum grupo político. Tem decidido sozinho, em sua ‘alcova’, desculpa usar este termo um pouco poético, é para amenizar um pouco a tensão.
A maneira peculiar de governar e de tomar decisões de João Paulo Rodrigues deve ser respeitada, já que o momento não é de crítica, e sim, de dar um voto de confiança. Vamos esperar o desenrolar dos acontecimentos. Talvez, de tanto ter ouvido devaneios nos corredores da prefeitura é que o Prefeito resolveu decidir tudo sozinho, em sua ‘alcova’.

COLCHA DE RETALHOS
Na nova lei que reorganizou a estrutura administrativa, aconteceram várias mudanças. Uma delas me causou estranheza, embora não esteja criticando, apenas fazendo uma observação, a mudança do conservatório musical, antes pertencente à Cultura agora está ligada à área de Educação. Se caminharmos na região observaremos que todos os conservatórios musicais estão ligados diretamente ao departamento de Cultura. Quem lançou a ideia deve ter tido seus motivos, porém, se acertou ou não, só o tempo dirá. Mais uma observação que faço é com respeito ao local onde fica o conservatório, denominado Centro Cultural. Fica aqui o meu registro.

SURPRESAS ESTÃO POR VIR
O que será? Aguardem a edição de aniversário deste semanário, com certeza, você, leitor, não viu nada comparado à nossa edição que circulará no mês de maio de 2019.

COMO SE DIZ NO MEU NORDESTE: “SE ACHEGUE, VISSE”
O ex-vereador Marcelo Augusto, provável candidato a prefeito de Monte Alto está despachando em um escritório bem próximo à prefeitura. Oxente bichim, tu tá parecendo mineirinho de tão quietinho”.

AINDA USANDO TERMO DO NORDESTE: “ARRE ÉGUA”
Nunca vi tanto diretor…

TARDE ESPECIAL

O Lar Espírita Luz e Amor, localizado na Rua Itália, 340, proporcionou uma tarde especial às pessoas que lá compareceram no último sábado, dia 16, com a apresentação da dupla Sérgio e Marlene dos Santos, que inclusive tocavam e cantavam com frequência para o médium Chico Xavier. Foi um encontro marcado por músicas que, em forma de mensagens peculiares, tocaram e emocionaram profundamente os presentes.

Gente que lê a gente
Fiquei impressionado ao chegar em um setor do almoxarifado da prefeitura e encontrar a motorista Ivone e a secretária Ana conversando, com o jornal Imparcial em mãos, lendo minha coluna. Elas estavam abismadas ao verem minha foto junto ao padre Zezo, e disseram que eu era a cara do meu filho Jean e o padre, muito jovem. Ai eu disse: ele está de volta, morando na Casa Paroquial da matriz do Senhor Bom Jesus, onde é vigário. Elas ficaram muito felizes. Resumindo, obrigado Ana e Ivone por lerem o Imparcial, principalmente minha coluna. Continuem nos prestigiando.

Registrando

VEM CHEGANDO O NATAL

Monte Alto está ainda mais brilhante neste Natal com a nova iluminação! Após 9 anos utilizando a antiga decoração natalina,

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez