Sem lenço, sem documento
O PSB – Partido Socialista do Brasil, apostava todas as suas cartas na candidatura do ex-Ministro Joaquim Barbosa. Uma figura ilibada e admirada por todos os brasileiros. Depois dele ter retirado sua candidatura, o partido ficou, como diz a música de Caetano Veloso, sem lenço e sem documento. E agora, sem um puxador de votos, já que uma candidatura a presidente está para qualquer partido político como uma locomotiva, que puxa vários vagões.
Desde candidatos a deputados, senadores e até governadores, é primordial ter uma candidato na ponta, principalmente quando este candidato é bom de voto, e o pessoal que geralmente na política costuma ficar com o pé em duas canoas agora está repetindo o poeta “sem lenço, sem documento”.
Justa Homenagem
O prefeito Municipal, João Paulo Rodrigues, deverá enviar para Câmara um Projeto de Lei dando nome ao prédio público municipal, que abriga a Farmácia de Atenção Básica, Farmácia de Alto custo, Transporte da área da Saúde e Clínica de Fisioterapia de “José Benevides Valente da Silva”, meu eterno amigo Benê. Sempre foi um sonho meu e do vice-prefeito Bicudo que essa homenagem acontecesse. O Prefeito João Paulo, e os vereadores que, com certeza votarão este projeto, estarão fazendo justa homenagem a um homem que era um exemplo de humildade e trabalho, tendo exercido cargos tanto de Diretor como de Secretário de Saúde no município.
Oh nós aqui outra vez
Neste sábado estarei começando um programa jornalístico na rádio Mix de Vista Alegre do Alto no horário das 11 às 12 horas. Porém, a partir do sábado, dia 17, o horário será das 12 às 13 horas. Jornalismo verdade nada mais do que a verdade. O pessoal de Monte Alto também pode me ouvir pelo site ou baixar o aplicativo da rádio.
Tendão de Aquiles
A rua da foto, Herculano do Livramento, tem sido motivo de muitos queixumes, principalmente os que vão para o campestre, que aqui entre nós é quase a metade da população que frequenta o clube. Os transeuntes reclamam, especialmente no retorno, das lajotas, que causam transtorno na volta para casa, pois as ondulações atrapalham os veículos circularem. O prefeito João Paulo, disse se sensibilizar com as pessoas que por lá trafegam, porém, disse que existe um problema, pois é proibido por lei recapear em cima das pedras, ele disse também que com o tempo irá encontrar uma solução.
Pegou como nos anos 80
Nos anos de 1984 e 1985, a festa do Peão de Monte Alto era uma das mais famosas, chegou a ser considerada, depois da de Barretos, a mais famosa. Lembro com saudade, eu era jovem, trabalhava na Rádio Cultura e na época, fiz muitas coberturas chegando até a uma inusitada transmissão de um rodeio pela rádio, ao vivo. Hoje, após décadas, a Festa volta a ser famosa. Mais para que isso acontecesse houve a participação de algumas pessoas que acreditaram que daria certo. A ex-prefeita Silvia Meira, o Luiz pintor, que com sua humildade insistiu para que o evento desse se realizasse e trouxe o empresário Weder Alves, até hoje responsável pela Festa, Murilo Marini, Dr. Marcelo Zocchio, Rô Mendonça, dentre outros.
Gente que lê a gente
Estes dias eu estava em uma agência bancária quando encontrei com um rapaz, que conhecia por vê-lo de vez em quando. Ele me disse: “Alencar, eu leio e acompanho sua coluna, acho muito interessante. Os assuntos abordados, também quando falam da história de alguém, são muito bons”.
Ai eu perguntei: – como você se chama? Ao que ele respondeu: – meu nome é Lírio, sou genro do saudoso professor Toninho de Arruda Campos, e ainda me perguntou quando iria ser a inauguração do museu.
Obrigado, de coração, Lírio. Fiquei muito feliz por você ser meu leitor, você e outros que me prestigiam são o motivo da existência desta coluna há décadas. Obrigado pelo o apoio.
Recordar e viver
A foto do fim dos anos 80 mostra a professora Rosa Morgado, ex- primeira dama de Monte Alto, acompanhada de seus alunos da época, partindo para um passeio. Rosinha, quando estava na ativa sempre foi comprometida, competente e amada pelos seus alunos.
Carros Antigos – sucesso
O ex-vereador Sanches não deixou a peteca cair. Embora fora do Poder Legislativo, continua realizando seu evento com sucesso. E foi o que ocorreu neste último domingo, dia 6, com a Exposição de Carros Antigos. Com o apoio de alguns amigos do comércio, e segundo ele, do deputado Marco Vinholi, que colaborou com o som, além de seu amigo e comunicador Peu, realizou mais uma grande Exposição, que chegou à sua 19ª edição.