Caso Inesquecível

Facebook
WhatsApp

Ela é linda! De família de poucas pessoas, humilde, educada, religiosa. Mariana é filha única da família Rodrigues. Com 27 anos, é formada em Medicina – adora sua profissão e ama seus parentes.
O pai, profissional metalúrgico aposentado, persistente e protetor dos seus entes queridos, trabalhou incansavelmente para satisfazer a vocação da filha. Sr. Manoel e D. Marta se dão muito bem. Ambos contribuíram para a formatura de Mariana. A mãe, costureira, mantinha sua vontade em primeiro lugar. Trabalhou muito servindo às madames, suas conhecidas, também pessoas da sociedade e famílias mais abastadas.
Viviam na mais imaginável felicidade. E quando se encontravam na parte da tarde, conversavam sobre o que fariam à noite. Assuntos diversos não tiravam a alegria da família. Mesmo o futuro sendo incerto, planejavam ainda comprar um apartamento para a filha, caso um dia um príncipe encantado aparecesse e se casasse com a filha Mariana.
A família mora em apartamento próprio num bairro simples de São Paulo – família unida vive unida, permanece unida. Sempre que podem se unem e oram pela família, por todos os parentes, pelos conhecidos, vizinhos e aqueles que não conhecem também. São fervorosos à Nossa Senhora. Pelos doentes em hospitais rezam seu terço para que a pandemia acabe logo e a saúde para todos seja louvada.
Aos domingos, quando não há plantão no hospital para Mariana, os três em missão de evangelização vão à missa na Igreja da Penha, ali bem perto de sua casa. E caminhando, vão dialogando sobre os afazeres da próxima semana que terão com seus familiares.
Família pequena, mas primos, sobrinhos, tios e tias, avós… Tem muitos e a todos não esquecem na resolução de problemas, dificuldades e necessidades de todos.
São solidários e vivem muito bem com este lema de estar ajudando, como e onde podem. Pelos vizinhos, a família é muito considerada: pela bondade, pelas gentilezas e pela educação.
Numa noite, Sr. Manuel é roubado – em seu próprio quarto alguém lhe tira a carteira, documentos, chave do carro e o relógio de pulso. O pai fica preocupado – amanhecem no domingo e pensativos não vão à missa.
Confabulam o acontecido.
Passada uma semana, enquanto dormiam a noite de sábado, Mariana em seu quarto ouve um barulho. Sai e vai até o quarto dos pais. Mariana chama pelo pai e este, ouvindo vozes, se assusta, pega uma arma debaixo do travesseiro e atira.
O tiro é dirigido à filha, que no escuro do dormitório cai com ferimentos e já desmaia. Sr. Manoel não imaginava… Tira a vida da filha que acabara de avisá-lo sobre o barulho que ouvira. A mãe, inconsolada, grita desesperada.
A família estava destruída, despedaçada… Sonhos desfeitos – Mariana sem vida e família destruída. Pais inconformados entregam o acontecido a Deus, que leva sua filha do coração ao outro plano espiritual.

EFEMÉRIDES – 18 a 24/06/21
18 – Dia do Professor de Marketing
19 – Dia do Migrante
20 – Dia do Revendedor – Início do Inverno
21 – Dia da Mídia
22 – Dia do Orquidário
24 – Dia do Caboclo

Procure responder:
1 – O que quer dizer, em português, a palavra espanhola ‘salida’ – Saída – sadia – triste- sentimental
2 – Carpideira trabalha: Roça, jardim, velório, embarcação
3 – O que é personagem de quadrinho conhecido como ‘asa noturna’? Hacker – pipoqueiro – bailarino – herói
4 – Embaraçada em espanhol é: Grávida – expandida – espevetada – apaixonada
5 – Habitante da Lua é um: Lunastre – selenita – iluminado – lualino
6 – Roberto Carlos (cantor) antes de ser cantor era: Garçom – metalúrgico – médico – camelô

Frase da semana: Ser feliz até onde der, até onde puder, sem adiar. Apenas ser feliz! (Mariana Penhalbel Seconi).
Aniversariante – Parabéns à D. Izilda (mãe da amiga maravilhosa Rafaela Conceição Baptista) Aparecida de Monte Alto – “Izilda C. Martins”.

Registrando

FESTIVAL DE PÁSCOA

No sábado, 12, o Projeto Osmar Luz foi palco de um animado Festival de Páscoa, que contou com a participação

DESTAQUE

No sábado, 15 de março, os alunos do Projeto Social Jiu-Jitsu Universitário brilharam na Copa Espaço Insano de Jiu-Jitsu Infantil,

CASA NOVA

Há oito anos presente no comércio montealtense, o empresário Rangel Castro inaugurou na manhã de sábado, 15, as novas instalações

38 ANOS DA COMANDER CALÇADOS

Inaugurada na esquina das ruas Nhonhô Livramento e Rui Barbosa, a Comander Calçados iniciou sua história no comércio lojista de

MAIS FOLIAS PELA CIDADE

Ainda sobre a folia montealtense, outros dois estabelecimentos da cidade realizaram seus próprios ‘Carnavais’. No sábado, 1 de março, o