Brasil! Nome Sagrado!

Facebook
WhatsApp

Minha vida toda trabalhei. Enquanto estudava nas Escolas de Monte Alto, conquistei outros objetivos na Educação em Jaboticabal, São José do Rio Preto, Araraquara, Ribeirão Preto, São Paulo. Enquanto isso trabalhava nos afazeres da casa de meus pais. Me formei, casei e continuei. Trabalhando nas Escolas onde lecionei por 46,5 anos, ministrei aulas e o serviço de minha casa também estava sob meus cuidados. Não me cansei… e estou aqui.
Tantos anos educando alunos e aprendendo com eles – tantos anos ensinando pelo meu Brasil – alfabetizando e educando em Monte Alto.
E Monte Alto se orgulha de vocês, caros alunos e caras alunas. São Paulo se orgulha de vocês, caríssimos colegas de profissão donde ensinamos para nosso Estado ser digno de estar nas estatísticas como o maior e melhor do Brasil. Trabalhamos muito com dedicação por este pedaço de Terra que faz parte do nosso país – e fez e faz a diferença.
E se assim fizemos, se trabalhamos com atenção e amor, dando o melhor, foi para que você Brasil, e hoje, depois de tantos anos de boa educação, não estivesse como está. Pelo menos, montealtenses e paulistas, não estão a mercê de ter seus nomes nos jornais como os de muitos cidadãos e cidadãs que fazem e desfazem, que pecam sem lembrar do povo que de vocês espera o melhor e não têm. Até o trabalho lhe foi tirado – viver do que? E a família? Como sobreviver?
É sua culpa, é sua máxima culpa, meu querido, minha querida, que só pensa em si e em ninguém mais.
Nesta Semana da Pátria, o que vamos comemorar? O Brasil que ficou livre há 195 anos, hoje está preso em gaiolas sem portas para sua saída. Brasileiros que padecem, oram e agradecem assim mesmo pela sua vida em família. Temos fé! Temos esperança! Queremos o que é nosso! Somos humildes!
E o Hino da Independência, que com suas palavras nos ensinou tanto, hoje é cantado por respeito ao País, pois nós continuamos te elevando, Brasil, pela Ordem e Progresso que pronunciamos vendo a Bandeira verde e amarela flamulando ainda. É o 7 de setembro de 2017. O Hino Nacional também colabora conosco. A sua introdução diz assim:

“Espera o Brasil que todos cumprais com o vosso dever.
Eia! Avante brasileiros, sempre avante!
Gravai com buril nos pátrios anais do vosso poder.
Eia! Avante, brasileiros, sempre avante!
Servir o Brasil, sem esmorecer, com ânimo audaz
Cumprir o dever, na guerra e na paz,
Á sombra da lei, à brisa gentil
O lábaro erguei do belo Brasil!
Eia sus, ó, sus!”

Pois é, estamos esperando (e temos pressa) que vocês, políticos, cumpram com vosso dever, e com sabedoria devolvam o que nos pertence. A corrupção é a pior doença do Brasil nos tempos atuais.
Com ânimo e sem arrependimento, ergam a Bandeira do Brasil que continua com quatro cores distintas para o bem todos. E na Ordem e Progresso, sejam ordeiros para que este povo sofrido tenha progresso por todos os dias: no trabalho, saúde, transporte, segurança, moradia, lazer, no salário justo… enfim, na vida em família.
Nesta Terra querida e abençoada de Monte Alto, estamos orando por todos os brasileiros e pelo Brasil.
Só assim continuaremos então, com louvores e graças, cantando o Hino da Independência:
“Já podeis da Pátria filhos, ver contente a mãe gentil…”

E também o Hino Nacional Brasileiro:
“Ouviram do Ipiranga às margens plácidas… De um povo heroico o brado retumbante.” E que o sol da Liberdade (e da justiça) brilhe no céu de nossa Pátria a todo instante e por toda a eternidade.

Os dias da Pátria são 365 de todo ano. Parabéns a você, brasileiro, que faz do seu Brasil, do nosso Brasil, a Terra de Todos Nós, desde 1.500. Por que os políticos (de Brasília) não trabalham? O Brasil é sagrado!

Registrando

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no