Mesmo distante, como é bom acordar, agradecer a Deus pela noite que tivemos e rever nossa cidade através desta atividade sensacional que Mauro Cavaletti nos proporciona.
É Monte Alto, é nossa cidade que a cada ano está melhor. Vemos, no trabalho incansável de Mauro, nossa terra querida de antes e de agora. E… de tudo que vemos, a recordação está presente e nossas lembranças se voltam ao passado que sempre está em nossa memória.
É Monte Alto de 134 anos, de ótimas pessoas, de gente trabalhadora, colocando aqui e ali, um tijolinho, uma pedra, um paralelepípedo, uma árvore, e algo mais, fez e faz desta cidade a melhor do interior, a mais simpática e acolhedora do Estado de São Paulo.
Nossa Rádio Cultura, nosso Jornal O Imparcial que dia a dia vem retratando esta cidade, são símbolos de autenticidade, de trabalho, de dedicação e amor por Monte Alto. Assim também Mauro que conduz seu trabalho de fotos e gravações com espontaneidade e eficiência.
E quanta saudade dos tempos idos – nós que vivemos o passado e hoje neste presente tão presente estamos aqui, não é Professora Rosita M. Pivetta, madrinha Eliná de Camargo Rodrigues, Professora Zulmira Collettes, Professora Laídes B. Serafim, Senhora Lourdes Abrão, Professora Benedita Michelin, Tia Alzira Coelho Salvaterra, Senhora Dilce Phólio, e quantas pessoas que fizeram desta cidade a Benção dos Céus para nós.
Quantas pessoas teríamos que mencionar aqui – Monte Alto é grande demais para caber nas páginas deste conceituado e também grandioso Jornal O Imparcial.
Nós, filhos naturais ou de coração da Cidade do Sonho – moças daquela época, hoje distintas senhoras, vinham ao nosso encontro descrevendo fatos e feitos de Monte Alto. O passado tem esse charme – os bons tempos vem à nossa memória como se fosse hoje, pois amávamos e amamos esta terra que nos viu nascer, crescer e viver.
Hoje permanece esse hábito e quantos amigos encontramos para o abraço afetuoso, a palavra amiga, o carinho de sempre.
Seu jeito diversificado e sofisticado de ser, tudo em notas e informações por este Jornal que há 50 anos busca reportar tudo com mestria para seus leitores e para a nossa população que fazemos parte.
Reportagens, fotos e palavras de Mauro e demais colunistas nossos amigos, dá-nos a alegria de reviver o passado, passado não distante que muito colabora para o hoje de nossas vidas.
Essa alegria nos contagia e até hoje, passados tantos anos onde Porfírio soube que Sr. Bom Jesus iria estar conosco para sempre, é aquela ainda das reuniões, dos encontros e conversas que temos quando nos encontramos – pena termos pessoas amigas que já partiram e com Deus estão.
Emocionada estou, o filme retorna e nossa memória não falhaprocuramos retribuir a todos vocês montealtenses, nosso abraço, nossa oração e palavras amigas. Peço a Deus saúde a todos.
Efemérides – 29/01 a 04/02/2016
29- Dia Internacional do Hanseriano;
30- Dia da Saudade – Dia da História em Quadrinhos;
“Só existe SAUDADE porque há pessoas especiais. E você é uma delas, você que não esqueço nunca, você que é importante para mim”;
31- Dia Internacional do Mágico – Dia da Solidariedade;
01/02- Dia do Publicitário;
02- Dia do Agente Fiscal – Dia Internacional da Família de Deus – Nossa Senhora das Candeias, a Senhora das Luzes;
03- “As nossas esperanças não morrem tão cedo” – Dia de São Brás, o Protetor das Gargantas;
04- Aniversário da Cidade de Macapá – AP
A todos que apagam velinha hoje e na próxima semana, os nossos Parabéns!!