Ela chegou! Sara veio ao mundo, ela nasceu na quinta-feira, dia 28 de janeiro, na Maternidade da Santa Casa de Monte Alto, com 3,285 kg e 48,5 cm, às 7h49 da manhã. Sara completou a felicidade de seus pais Natiele L. Juntini e Carlos Alexandre Juntini, trazendo muita emoção e alegria para também os avós maternos Nilda da Silva e Wagner José Grecco (do coração). Também aos avós paternos Alaíde Carvalho Juntini e José Roberto Juntini.
Sarinha é bisneta de Benedita Maria da Conceição Silva, que logo mais, dia 18 de fevereiro completará 100 (+10) anos de idade. Patrimônio da cidade de Monte Alto, a Bisa Benedita é contemplada com mais uma bisneta.
Seja bem vinda Sara. Todos a esperavam com ansiedade, principalmente a tia Angela Juntini e Valdir Chagas, os futuros padrinhos.
Saúde a você, menina linda, que já aprendemos a amar. A Bisa de coração, Carmem Dolores, deseja que Deus a projeta e que Nossa Senhora a cubra com seu manto sagrado.
Bem-vinda Sarinha à Monte Alto!
É tempo de agradecer! (Parte II)
Chegamos no segundo mês do ano. Fevereiro – 28 dias, 4 semanas. E como fevereiro, também março e novembro coincidem dias de mês e da semana. Com muitas comemorações, fevereiro é o mês do Carnaval (somente no calendário).
Efemérides:
1º Dia do Publicitário; 2 – Dia do Agente Fiscal; 4 – Aniversário de Macapá/AP; 5 – Dia do Datiloscopista.
Fevereiro – Febrero – February
E início a matéria de hoje fazendo uma oração. “Com infinita fé em Jesus Cristo, me ajoelho em oração pedindo a recuperação dos pacientes com a COVID-19 e peço proteção para aqueles que não sofreram o contágio”. Agradeço de coração pela saúde que teremos ao longo destes dias e os demais.
Vamos nos unir sempre e que Deus nos abençoe hoje e sempre!
Comemoramos neste final de janeiro (dia 28), 123 anos da Paróquia Senhor Bom Jesus. A comunidade de Monte Alto está em festa. As nossas Paróquias se unem às demais para celebrar Senhor Bom Jesus, que de braços abertos protege seus filhos amados, lá do alto da Matriz. Parabéns aos Padres e Sacerdotes que nesta Paróquia ministraram seu sacerdócio e também ao Padre Luiz Gustavo Scombatti que hoje permanecem ali para aliviar nosso sofrimento com esta pandemia. Parabéns de todos os fieis que se reúnem em assembleia e manifestam seu amor cristão em todos os dias do ano.
Que bom ser amigo! Uma amizade forte não precisa de conversas todos os dias, nem sempre é necessário estar juntos. Enquanto a amizade viver nos corações, verdadeiros amigos nunca se separam. Não esquecemos de nossos amigos.
Neste tempo de pandemia, onde atentos ficamos para nos informar, ouvimos a Hora de Angelus pela nossa querida Rádio Cultura às 18 horas de todos as tardes.
Nada de abraços – fiéis cristãos oram e agradecem nesta hora pela saúde dos familiares, e continuam com distanciamento social, como proteção ao vírus. Em casa, em qualquer lugar, continuemos lavando as mãos, usando máscara e não saindo às ruas, por mais que seja necessário. Vamos nos proteger, fazer a nossa parte para ter saúde.
A VACINA é a solução. Não tenhamos medo, este gesto nobre é para nosso próprio bem.
O amor é a única coisa que fez valer a pena cada dia e cada suspiro de vida! E… por nós, tomando a vacina que salva, demonstramos amor à nossa vida e à vida de nosso próximo, tão próxima de nós. Vamos ver o Brasil imunizado: somos uma só Nação.
Senhor Deus – dai-nos forçar para vencemos o mal que ameaça nossa vida e a nossa felicidade. Livramos de todo o mal.
Assim te pedimos, Senhor! E que muita saúde todos teremos com a Sua proteção.
“A cada amanhecer renova-se a esperança de dias melhores”. Se temos Deus, temos tudo.
Amém e graças a Deus!