Nada é mais importante que a Família. Eles se casaram, são felizes e após dois anos tiveram seu primeiro filho. O sonho de ser Pai e Mãe estava realizado.
Batalharam muito e hoje são microempresários – trabalham juntos e os negócios vão de bom a melhor.
Os Avós paternos assim como os Avós maternos também estão realizados. O primeiro neto de ambos os casais é muito lindo! Seu nome Matheus – ele é o reizinho da casa.
O tempo passa. Angélica e Rafael agora são pais do segundo filho. Dois primogênitos que fazem a alegria do lar – dos pais e avós.
Angélica é filha única e Rafael tem mais dois irmãos: é o Paulo e a Ângela que adoram ser tios, mas ainda são solteiros. Estudam e trabalham para se manterem e também manterem a casa dos pais. Os pais são de meia idade, muito se empenharam na profissão e atualmente são aposentados. Têm uma vida simples e adoram sua família.
O apartamento de Angélica tem dois quartos: o do casal e dos filhos Matheus e Manoel.
Matheus tem sete anos mais que Manoel – dormem no mesmo quarto e são muito amigos. Um dia desses, Matheus pergunta ao pai: – Porque tenho irmão? Isso é bom ou ruim? Prontamente o pai responde: – Manoel lhe faz companhia todas as noites e mesmo não compartilhando de suas conversas, ele te ouve e é carinhoso. É muito bom ter irmão.
– Papai, nem sempre é fácil dividir o quarto, nossos brinquedos são diferentes e a atenção dada a ele diferente também. Esta é minha ideia, mas respeito Manoel pelo que faz e é.
Mesmo falando de modo diferente e as idades distantes, vivemos momentos desiguais: eu vou à Escola e não posso falar disso a ele. Se fosse uma irmãzinha, seria diferente?
Pai e Mãe ali ouvindo a conversa, refletem algo que nunca haviam imaginado.
Rafael e Angélica tratam Manoel, o filho de dois anos, de um modo que Matheus não entende – fica enciumado porque acha que gostam mais do caçula. Afinal é mesmo uma criança pequena e peralta, é um bebê que pouco diz mas já faz muita travessura.
Todos são muito alegres naquela casa, mas Matheus não se conforma: perdeu o trono e o colo da mamãe. A situação é bem diferente de antes quando Matheus era único.
Comenta com a Avó e sem reclamar ele faz sua última pergunta:
– Até quantos filhos minha Mãe pode ter? Eu quero agora uma irmãzinha.
O amor na família e pela família é divino, é de Deus!
Efemérides: 18 a 24/03/16
18- Dia da Autonomia do Estado de Tocantins;
19- Dia do Artesão e do Carpinteiro – Dia da Escola – Dia de São José;
20- Dia Nacional do Teatro para Infância e Juventude – Inicio do Outono;
21- Dia Internacional da Floresta – Dia Internacional para eliminação da Discriminação Racial – Dia Nacional da Síndrome de Down (Deficiência Intelectual) – Dia Mundial da Infância;
22- Dia Mundial da Água;
23- Dia da Meteorologia – Aniversário da Cidade de Florianópolis – SC ;
24- Dia Mundial de Combate à Tuberculose.
“A vida com Amor tem muito mais beleza”.