Amor de mãe

Facebook
WhatsApp

De todos os amores do mundo, amor de mãe é algo que não se explica. Essa coisa dela gerar uma vida dentro de si é uma receita que se encontra somente nos livros divinos. Somente um homem tem acesso a este tipo de leitura. Ele é responsável por todos os amores do mundo. Ele quem lapida as almas que serão geradas dentro do ventre de uma mulher e depois personificadas e transformadas em matéria. Ora, caro leitor, impossível falar de mãe e não citar Deus. Se ele existe? Olhe para você! Deus te deu o dom da vida. Permitiu que fosse gerado no ventre de outra vida criada por ele. Seja qual for a sua crença, há uma força divina que rege a maternidade. Isso é mágico, celestial, é fantasioso.
Nascemos de um amor entre duas pessoas, estas que se doam por uma vida. Duas vidas por uma. Mãe é alimento no ventre e nos primeiros meses de vida mundana. Nós evoluímos dentro de si e continuamos ligados ao seu cordão espiritual. Percebeu como isso é algo indescritível, enigmático, inexplicável? Enquanto feto, estamos conectados ao seu cordão umbilical; fora deste âmago, no cordão espiritual. Não tente procurar respostas para o amor materno. Não há. Todo questionamento se encontra nos livros etéreos. É por isso que amor de mãe é diferente. Ela não nos abandona. Seria um erro falar apenas deste amor no sentido biológico. Há tantas mães por ai que aceitaram enfrentar o mundo por uma vida que não saiu do seu ventre, que elas acabam sendo mais mães do que qualquer outra.
Acredito que ser mãe é começar a contar uma história que não tem fim. É compor uma canção em todos os tons, melodias e ritmos. Ser mãe é viver uma vida incansável. Uma labuta interminável. Ter uma mãe é poder desfrutar de todos esses esforços para gozar dos prazeres da vida que ela nos ensinou a viver, a lutar por ela, pela sobrevivência e, sobretudo, para a nossa felicidade. E quando ela parte, fica um vazio tão grande dentro da gente que começamos a nos perguntar onde estavam as leis celestiais no momento da sua partida. É como cortar o cordão umbilical e o laço espiritual. Não se acham respostas quando a alma é convidada a se retirar da humanidade. É por isso que ela tem um dia dedicado somente a ela. É neste dia que refletimos os valores que deixamos de dar, dos abraços que esquecemos e do amor que sentimos quando ela já o sentia antes mesmo de nos colocar nesta louca vida.

Registrando

VEM CHEGANDO O NATAL

Monte Alto está ainda mais brilhante neste Natal com a nova iluminação! Após 9 anos utilizando a antiga decoração natalina,

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez