Como é linda a minha cidade! Como é educado o seu povo! Como é gentil e generoso todo aquele que em Monte Alto mora e vive!
Há anos atrás meus pais quiseram que eu aqui nascesse e vivesse – cresci, estudei, me formei e constitui família. Trabalhei muito, me aposentei e hoje me considero privilegiada: sou Montealtense de coração e alma. No momento estou ausente de minha terra natal, mas a considero a melhor cidade.
Com sua natureza verde, o seu céu azul, seu chão de Terra Santa, abriga a todos que fazem esta cidade, seu mundo por inteiro.
Repensemos nossa vida: tudo o que fizemos foi pela nossa família, pelo nosso trabalho, nossos amigos, nossa cidade. O Ano Novo está por chegar e tudo que fizemos não foi em vão, mas 2017 será melhor. Crise? Situação difícil? Angústias? Tudo isso nos serviu para um alerta e um ensinamento. E mesmo com lágrimas nos olhos e coração palpitante, Deus quer nos ver felizes.
E atualmente deixamos de viver esta vida por instantes, momentos estes que nos tornaram meio amargos, ranzinzas, mais sérios, mais compenetrados e mais atenciosos. Nossa responsabilidade se multiplicou porque apertos de todos os lados tivemos mesmo em dias diferentes.
Nosso desejo de coração é que isso acabe logo, e que o próximo ano seja permeado de privilégios e que todos retomem suas vidas com destino real de sobrevivência digno em todas as famílias. Este amor que sentimos pelos nossos irmãos é uma fonte que não pode se esgotar, e mesmo que digam alguns ser o contrário, o brasileiro é generoso, responsável, de princípios íntegros ficando feliz com a felicidade de seu próximo. Que as crianças sejam iluminadas pela Luz de Jesus e ao longo de sua caminhada possam testemunhar quando tiverem mais idade, que o Brasil passou, passou por nós mas teve jeito.
Nesta crise, nestes tempos de atenção redobrada, de insatisfação dolorosa, de dúvidas e incertezas… somos impulsionados ao desespero, à falta de paciência, ao desleixo de palavras torpes, ricas em cólera e rancor, as mágoas, ressentimentos, falta de perdão… mas não podemos nos deixar vencer por nada disso: estejamos alertas e vigilantes. Deus, de coração, quer que seus filhos amados vençam o mal com o bem. Vamos resistir, vamos vencer nossas vontades e fazer aquilo que seja melhor para o momento.
Tantas realidades tristes nos cercam… as injustiças e os dramas estão presentes no cotidiano da sociedade. Mas nossa fé vencerá o mundo: vamos nos ajudar e crescermos como filhos do Pai. Os conflitos, estes que nos cercam nos dias presentes, estarão terminando brevemente e brevemente nos depararemos com dias melhores e os superaremos. Uma palavra amiga, um consolo, um olhar de atenção, um abraço… são ajudas que valem muito. Precisamos de bons exemplos e homens e mulheres fortes, de bom coração, de solidariedade, tudo isso faz a diferença.
Obrigada a todos que fizeram Monte Alto feliz neste 2016 – ano difícil mas esperançoso para 2017. Obrigada a todos do Distrito de Aparecida e do Povoado de Ibitirama. À população Rural que se manteve otimista mesmo nas dificuldades. A todos da Prefeitura Municipal na pessoa da Prefeita Silvia Meira. A todos das Empresas, Fábricas e Firmas que souberam ser solidários com seus funcionários. Ao Comércio que nos proporcionou alegrias e atenções. Às Escolas, que com carinho, dedicação e trabalho árduo, deram aos seus alunos o melhor conhecimento e aprendizado. À Rádio Cultura e demais Rádios pelo entretenimento e noticiário tão justos e importantes aos radiouvintes. À Imprensa que através da sua pujança e profissionalismo, informaram seus leitores da melhor maneira possível. Obrigada aos Professores que não mediram esforços para estarem dividindo informações e multiplicando conhecimentos aos seus discípulos. Obrigada aos representantes das religiões de nossa cidade pela sabedoria ao conquistar seus adeptos. Obrigada O Imparcial, o Jornal que se consagrou pelos mais de 50 anos de existência com trabalho edificante, inteligente e responsável. Aos leitores que se fizeram presentes pelo ano todo, o obrigado sincero de toda equipe Imparcial.
Porém, quero ver você não chorar, não olhar pra trás e nem se arrepender do que fez. Se a dor renascer, resista e sorria. E pense: creia, não fique triste, o mundo há de ser sempre amor e você vencerá.
Que neste Natal o Menino Jesus renasça para nós fazendo de nossos corações uma manjedoura de amor, paz, felicidade, paciência, alegria, esperança…
Que 2017 seja o Ano de inúmeras realizações!
Tudo nos ‘trinks’ com vosso trabalho, vossa saúde, com muita paz e amor para todos.
Agradecer é um sentimento que enobrece a pessoa: e por tudo que passamos, ainda podemos dizer Obrigado(a) Deus!
