A leitura nos transforma!

Facebook
WhatsApp

“Que Deus te cubra de bênçãos, te encha de sabedoria para tomar as melhores decisões e dê força para superar qualquer obstáculo. Que seu dia seja de paz e muita saúde!”

O Poder da Transformação da Leitura

Ler significa buscar conhecimentos. O Poder de transformação da leitura é que nos torna mais sábios e felizes – viajamos no conhecimento.

O hábito da leitura melhora a vida das pessoas – ela informa, faz-nos entender. Como qualquer outra atividade saudável, a leitura deve ser encarada como estímulo desde a infância.

Algumas pessoas praticam esportes, outros se dedicam aos trabalhos manuais, outros à música. Mas, nenhuma foge dos nossos olhos a não ser com a leitura para obtermos informações. Diante dos relatos, muito sabemos da juventude: de onde vieram, como aprenderam, de como vieram…

Os livros são nossos amigos e, apesar de mudos, muito nos ensinam.

Fui agraciada com o livro: “Coisas que a gente vê”, de autoria do Padre José Felippe Netto, o Pe. Zezo, de Monte Alto. Com artigos e reflexões sobre temas da vida nossa de cada dia, me encantei. Com 114 páginas escritas com amor, com comentários e valores dos jovens, há neste livro material para publicações futuras, já que os seus temas não envelhecem. Com assuntos do cotidiano, sob a luz do Evangelho, é uma seleção de escritos do interesse aos leitores de todas as idades.

Adorei o presente, amei o conteúdo. Parabéns, Pe. Zezo! Felicidades e Saúde.

Há livros com informações, opiniões, conceitos, valores, comportamentos, destaques… e quantos ensinamentos para nós!

Para muitos, o livro é companhia inseparável. Fazendo a leitura dos livros, viajamos, passeamos sem sair do lugar. São muitas as maneiras de vermos o mundo.

Nós, seres humanos, podemos observar definições diferentes – temos a capacidade suficiente para pensar, comentar e definis os assuntos, dando assim mais vida para a nossa vida. São muitas as interpretações diante dos fatos em nossas leituras. Aprendemos a ler para aprender a viver.

No início (falo das crianças) elas se veem com um amontoado de letras, mas depois, formando sílabas, já podem se dirigir, se guiar e informar o mundo com palavras e depois pequenas frases.

E, através de letras, palavras, rações, textos, histórias, os alunos com mais avanço nas séries, descobrem o que passa ao seu redor.

Eles e elas, alunos e alunas, nós todos, raciocinamos, deduzimos, pensamos, escrevemos… e que felicidade vivemos…

É uma pena – mas no tempo que vivemos, ainda há pessoas que ainda não decifram estes símbolos. E me entristece. Hoje, o EJA nos dá oportunidades de aprender e saber escrever e ler. Faça sua inscrição, sua matrícula e frequente as aulas. Monte Alto nos orgulha com este curso nas Escolas. Venha, seja feliz!

Hoje, após tanta tecnologia, sabedoria e entendimento, nosso jornal O Imparcial, agora é Online. Que felicidade e compreensão de nossas Denise e Mariana, que nos facilitam a leitura deste jornal que nos faz compreender as informações e notícias de forma diferente.

Parabéns Jornal O Imparcial! Como é prazeroso ler um jornal que nos deixa informados. Este que nos auxilia em tudo, nos faz feliz.

Na banca de livros, para se ler, você adquire livros e ou revistas que podemos emprestar ou mesmo levar para casa e lê-los com carinho. A chance está aí. Parabéns pelo seu interesse em saber mais.

Dia 2 de abril é o Dia Internacional do Livro para crianças. Leia – o começo está aí. Depois, livros mais íntegros com assuntos mais diversos.

Abraços aos nossos leitores e leitoras!

Registrando

DESTAQUE

No sábado, 15 de março, os alunos do Projeto Social Jiu-Jitsu Universitário brilharam na Copa Espaço Insano de Jiu-Jitsu Infantil,

CASA NOVA

Há oito anos presente no comércio montealtense, o empresário Rangel Castro inaugurou na manhã de sábado, 15, as novas instalações

38 ANOS DA COMANDER CALÇADOS

Inaugurada na esquina das ruas Nhonhô Livramento e Rui Barbosa, a Comander Calçados iniciou sua história no comércio lojista de

MAIS FOLIAS PELA CIDADE

Ainda sobre a folia montealtense, outros dois estabelecimentos da cidade realizaram seus próprios ‘Carnavais’. No sábado, 1 de março, o

Caminho da Fé 2025

Serras, trilhas, sol, chuva, lama… tudo isso faz parte do Caminho da Fé, um percurso desafiador que, há mais de