Família é a reunião de pessoas que estão sempre juntas. Para resolver problemas, para ser feliz, ela se reúne sempre que pode para que todos estejam em comunhão de ideias.
A família é o compromisso que os pais têm para que no trabalho em equipe haja respeito, perdão e acima de tudo o amor. Com a devida comunicação entre todos, nela deve haver disciplina, bons valores e bons exemplos – os pais, o tempo todo estão com os filhos e demais membros e defendem tudo que há de bom para terem a paz do Senhor.
Com sua identidade, os filhos devem se manter na escola, no trabalho, serem confiantes, e com os pais, traçam metas para todos os dias. E para serem felizes, pais e mãe trabalhando juntos (quando podem), manifestam um casamento feliz e formam a família que desejam. Entre pais e mãe deve haver respeito, e através dele, demonstram todo o valor que têm. Do contrário, um ou outro perde a estima, a confiança e prejudica a união.
As críticas devem ser construtivas. Todos têm qualidades e defeitos, portanto, uma conversa de amigo, de entendimento, significa que chegarão a um acordo e tudo termina bem.
O perdão foi feito para se dar – pedir desculpas sem mágoas, sem arrependimento – faz parte e não deixa ninguém triste. A conversa amigável não deixa ressentimento, erros… e através da humildade é que vão reconhecer que um precisa do outro. As questões resolvidas terão um retorno rápido e tudo é solucionado.
Em cada família há regras a serem cumpridas. É a verdade que prevalece e para que a confiança entre todos exista, é a vida com todos que atinge a felicidade.
Viver honestamente é uma das causas desta felicidade – a responsabilidade pelos atos, as qualidades de todos, são mais que tarefas que devem ser cumpridas. Só assim a paz e a união ganham pontos positivos e a família continua no amor.
A verdade faz parte de uma família – o trabalho satisfaz a todos e só assim poderão enfrentar os desafios do dia a dia. As metas alcançadas surgirão com o máximo de certeza positiva, quando tudo se ajusta para bem, e o planejamento mensal será delineado como realidade do trabalho vencido e exemplo de família.
O planejamento constituído alcançará desafios que até, às vezes, não acreditamos: tudo deu certo porque agimos certo, agimos com a certeza de que tudo está de acordo com as possibilidades de todos. A família, às vezes constituída do pai e mãe, dos filhos, dos avós, é uma organização de amor – gostam de estarem juntos, se esforçam para conseguir o necessário, e juntos alcançam aquela verdadeira amizade, deixando-os mais fortes: no amor, na convivência, na religião, no trabalho…
Na avaliação desta vida em família todos se sentirão felizes porque cumprem com suas obrigações. E mesmo que algo não dê certo, se esforçam, procuram mudanças, se aconselham, e possivelmente amanhã ou mais tarde, tudo dará certo e a paz reinará novamente, como o Pai gosta, quer e nos anima.
Bendito seja Deus! Bendita a família que permanece unida! Benditas todas as pessoas que juntas e em união ao Pai, permanecem com amor no coração! Exemplos bons e orações nos fortalecem. Eu, você, ele e ela mais papai e mamãe constituímos uma família de amor.
Graças vos damos, Senhor!
Jesus, Maria e José, nossa família vossa é!
EFEMÉRIDES – 27/07 A 02/08/2018
27 – Dia do Despachante – Dia do Pediatra e do Motociclista – Dia de Prevenção de Acidentes de Trabalho – Nossa Senhora das Graças, rogai por nós! 28 – Dia do Agricultor – Dia do Combate à Hepatite. De 28 de julho a 06 de agosto – Semana da Novena e Festa do Padroeiro Senhor Bom Jesus de Monte Alto
29 – Dia de Xangô (São Jerônimo). 31 – Dia Nacional da Preguiça. Santo Ignácio de Loyola, rogai por nós! 01/08 – Dia do Selo Postal Brasileiro – Dia da Amamentação. 02 – “Suas súplicas são ouvidas no Céu”. Dia 30 de julho – aniversário de Lourdes Grecco. Parabéns, saúde, paz e alegrias! Beijos.