Facebook
WhatsApp

TERRA À VISTA
O Brasil não foi descoberto nem achado. Foi inventado! Colombo veio à América com informações de navegadores nórdicos, que há muito chegaram aqui pelo norte. O sul pouco interessava a Colombo e à Espanha, o negócio deles era o primeiro mundo. Entre 1492 e 1500, o Brasil era uma mera especulação, como até hoje, ninguém queria aportar aqui, até que lusos e espanhóis dividiram o terreno em duas partes e a piada tordesilhiana todo mundo conhece.
Como a história é passado, o Brasil atual precisa ser reinventado. Somo um país sem povo. Quem é brasileiro? A população mora aqui com o pensamento nos EUA e na Europa, seguidas pela Ásia. Nunca vamos assumir nossa brasilidade definitivamente. Os imigrantes e os colonizadores que chegaram no país nunca esconderam que vinham “fazer a América”. Com a América feita (Leia-se Brasil), não tiveram tempo para a volta, deixaram os descendentes, qu4e agora juntam os documentos para voltarem (seriam esses os brasileiros?).
O Brasil é um país abandonado patrioticamente, aqui prevalece o abraço do afogado. Os conceitos nacionais ferem os princípios básicos da humanidade e, por consequência, os de Estado. O Cidadão, como princípio fundamental, paga imposto para ter um Estado funcional. Os brasileiros que pagam impostos são identificados como contribuintes (Contribuição é filantropia). Não seria um autêntico cidadão? Vejam como o Brasil é uma piada: um cidadão paga IPTU para seu município, sobre seu imóvel. Nada mais justo! Acontece que o dito “cidadão”, que bate no peito por ser patriótico, atira na calçada por onde anda uma casca de banana, que outro morador escorrega e quebra o pé. O exemplo é hilário? Esperem um pouco para rir. Com o pé quebrado, a vítima vai para a saúde pública (ou doença pública), entre nós, o velhos SUS. O custo para o Estado (Cidade) é dez vezes superior ao IPTU recolhido pelo exemplar cidadão. Resumo: cidadania é uma casca de banana!

INSS
À crítica ao governo brasileiro, não ao atual, todos os de sempre, sobre a Previdência Social para os brasileiros da plebe, a aposentadoria, uma pergunta basta para justificar: ninguém pergunta se o sujeito é aposentado, a questão colocada é se está aposentado! No idioma latim e por conseguinte, o português, a diferença entre os verbos ser ou estar atinge a barreira da verdade e da mentira.
Caros brasileiros, a Previdência Social não é questão de governo, é de Estado!

BATINA
O padre Zezo voltou para Monte Alto. Na memória católica ele nunca foi-se daqui, os foi-se sempre apreciaram sua conduta e sua fé. O Guto, nosso saudoso diretor, era admirador do padre Zezo. Quando era encurralado por perguntas difíceis, principalmente as políticas locais, ele respondia: vou consultar o padre Zezo!
Certa vez – in off – durante um churrasco, o Guto fez algumas críticas aos padres locais, coisas sem importância. Mesmo assim, um ou outro paroquiano não gostaram. Sabendo disso, o padre Zezo saiu na defesa do Guto, no estilo “mea culpa”.
Quando pergutavam sobre o caso, o Guto dizia: sai de boa, um santo me ajudou. Seja bem vindo, Padre Zezo!

SOBE DESCE
Entre as profissões em fase de extinção está a de ascensorista (E descensorista, tudo o que sobe desce). No Congresso Nacional existem 32 elevadores e 98 ascensoristas. O custo da folha desses profissionais é de cinco milhões de reais por ano. Até hoje esta coluna acreditava que o sobe e desce elevatórios e descetórios eram operados por sistema digital. Pensar muito não faz bem a quem escreve.
Pensando bem: o Congresso Nacional citado é o brasileiro, pensem também!

LUNÁTICO
O consagrado astrônomo, já falecido, Carl Seagan era consumidor em tempo real da velha canabis. Todas as suas teorias, descobertas e comprovações sobre a ciência astronômica, conforme ele mesmo confessou a amigos e colaboradores, foram feitas com a colaboração do THC e do canabidiol. Seagan foi um dos descobridores dos buracos negros, era onde ele disfarçava o fumacê!

MOINHO
Em Amsterdã, Holanda, existem mais bicicletas do que no resto da Europa (A maconha lá é livre – nada a ver uma coisa com outra). No canal que atravessa a cidade são recolhidas as bikes perdidas ou abandonadas, existe um barco especial para pescar as duas-rodas. Pasmem: cerca de 20 mil (vinte mil) bicicletas são recolhidas por ano na cidade.

IBGE
Se fosse um país, o facebook (leia-se feicebuqui, please), seria o segundo maior em população do mundo. Perderia apenas para a China, porque lá a plataforma é censurada e os chineses potencialmente não “feicebucaram” de vez. Se na Nova Era do Jinping os chinos aderirem, a plataforma será invencível.

BONI
O ex todo poderoso da emissora televisiva de maior audiência do Brasil, foi o maior salário em carteira do país durante algumas décadas do século passado. Era José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, que juntamente com Walter Clarck e Mister Wallace criaram o padrão de qualidade na emissora. Dizem que se corrigido, o salário dele ainda seria o líder de audiência. Boni agora é dono da TV São José dos Campos, filiada à sua antiga emissora. Nas entrevistas, ele revela que passa longe das redes sociais, não acessa nada!

Registrando

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no