Facebook
WhatsApp

Cidade sitiada I
Quando trabalhava na Rádio Energia FM, fazendo o jornal daquela emissora, quem me acompanhava, e graças Deus eram muitos, devem lembrar bem que eu sempre reclamava de Monte Alto ser uma das poucas cidades do mundo que tinha uma avenida que era proibido estacionar de fim de semana e principalmente, aos domingos. Eu falava da avenida Marechal Deodoro da Fonseca, no Bairro Paraíso.

Cidade sitiada II
Pois bem, não bastasse uma, agora são duas, já que na avenida Antônio Inforçatti, localizada entre o Laranjeiras e o Centenário, também passou a ser proibido estacionar aos domingos após as 14h00 horas. É certo que existia excesso por parte de alguns, com sons e veículos, agora proibir, com certeza, não é a solução. Por que não colocar câmeras e punir os que se excedem? Isso sim. Em minha opinião, acho errado pelas autoridades competentes deste setor punir todos os moradores. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, e outra coisa é a mesma coisa.

Cidade sitiada III
Quem paga a conta? Diferentemente da avenida Marechal, no Paraíso, a avenida Antônio Inforçatti tem vários comércios, entre eles bares, padarias e sorveterias, que dependem muito do movimento dos finais de semana. E agora, como ficam estes comerciantes? Claro, como já disse, que os abusos precisam ser punidos, porém, generalizar é exagerar na dose. Isso precisa ser melhor avaliado no meu humilde ponto de vista como jornalista.

5 x por 1
Não é placar de jogo de futebol não, nem tão pouco, do meu Corinthians. Lamentavelmente, só essa semana presenciei cenas ‘fortes’, onde vi um funcionário da prefeitura trabalhando e quatro olhando. Tá certo que o salário não é grande coisa, mas também não fazer nada é complicado. Por isso, a prefeitura de Monte Alto precisa urgente realizar concurso para fiscais. Por vários aspectos, e este é um deles.

Agonizando
A foto por si só fala da falta de chuva em nosso município. A represa do Campestre Clube está agonizando. Locais onde antes a água encostava-se aos quiosques, hoje só resta um banco de areia. Como católico e nordestino, vou pedir para São José mandar chuva para o nosso “sertão dos sonhos”.
As chácaras do outro lado da represa também mostram o quanto a água já se afastou do seu leito, que tristeza.
Porque mostrar esta imagem do nosso Campestre? Para registrar a verdade, porque infelizmente, em nossa cidade como em todo lugar, há pessoas que falam o que não sabem.

A verdade Nada Mais do Que a Verdade
Vou usar o jargão que sempre usei no jornalismo: a verdade, só a verdade. Chegaram comentários até a minha pessoa que o lago do campestre esta vazio porque a diretoria teria mandado abrir as comportas para limpar o lago, pura história de ‘trancoso’, o que falta é chuva meu bixim, só chuva viu.
Como diz lá no norte, depois desta foto lascou-se, tá exposta a verdade, é só chover que tudo volta ao normal.

É ele, é ele, é ele
No ano passado, a Câmara Municipal, em comum acordo, decidiu que cada vereador apresentasse o nome de três estagiários, para que um deles fosse aprovado para assessorá-lo, uma espécie de ‘lista tríplice’.
Quando abriram o envelope do vereador Carlos Gerber, os nomes eram: Seis, Seis e Seis, referindo-se a Daewison do Vale, nome que alguns vereadores tinham restrições. Coisas da política…

Sucesso Total
Sob a coordenação de Mário Barrilari e companheiros das diretorias, os clubes Turcão II e Mima reuniram quase duas mil pessoas em um fim de semana em dois bailes realizados naqueles locais.

Gente que lê a gente
A professora Carminha Simão, assinante do O Imparcial há muitos anos, me disse que não vê a hora que o jornal chega em sua residência para ler esta coluna. Muito obrigada, professora!

Registrando

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no