Entre os dias 8 a 12 de março, um excelente público compareceu ao Pavilhão de Festas do Senhor Bom Jesus, para prestigiar a quarta edição da Festa/Leilão Direito de Viver, que tem como objetivo arrecadar fundos para o Hospital de Câncer de Barretos
Como nos anos anteriores, a variedade gastronômica foi destaque. As equipes prepararam churrasco, galinhada, pizza, calabresa, frango a passarinho com mandioca frita, batata, lanche quadrado (pão quadrado, queijo, tomate e batata), prato caipira (feijão gordo com arroz, vinagrete e farofa), vaca atolada (costela, calabresa, mandioca, arroz e molho especial), doces e bebidas.
Artistas da cidade e região passaram pelo palco: Brilho da Lua, Matheus Morelli, Chapéu de Palha, Luana Costa, Guilherme Tenório e Bruno Marques, além de apresentações de dança e zumba das Academias Renata Paganini e Biofit.
“O Hospital tem um gasto mensal de R$ 45 milhões, sendo que o Governo Federal faz um repasse de R$ 21 milhões. Então, festas como esta existem para buscar diminuir esse déficit, e colaborar para que o Hospital continue o tratamento de qualidade oferecido. Monte Alto tem 481 pacientes em tratamento no hospital e, a cidade, sempre ajudou em todas as campanhas que são realizadas; a cidade é muito solidária. Só temos a agradecer a todos que compareceram. O melhor remédio contra o câncer é a solidariedade”, comentou o empresário Roberval de Oliveira, um dos organizadores.