Semblante sereno, calmo e, em suas palavras, com a consciência tranquila. Foi assim que o ex-prefeito Maurício de Mattos Piovezan recebeu a reportagem do Jornal O Imparcial, na manhã de ontem, 16. Após ficar cinco meses detido em regime semiaberto no Centro de Ressocialização de Araraquara, Dr. Maurício voltou a Monte Alto na semana passada.
Em cumprimento a mandados expedidos pela Justiça, o ex-prefeito cumpriu sentença por delitos de natureza fiscal e administrativa. “Se errei, foi na tentativa de fazer o certo. Não vou contestar, de maneira nenhuma, o que foi decidido. Para mim, a justiça foi feita para ser cumprida e não discutida”, comentou.
Desde a terça-feira, 14, Dr. Maurício voltou à sua rotina de médico endocrinologista e clínico geral atendendo no Ambulatório da Santa Casa enquanto termina a reforma de seu consultório, que fica na rua Coronel Pires Penteado, 253. Ao ser anunciada sua volta para a cidade, sua página no facebook recebeu inúmeros comentários de ‘boas vindas’ e ‘que bom que está de volta’. “Esse calor humano e a retribuição do povo é o que mais nos motiva, mostrando que o trabalho que faço há 27 anos como médico foi bem feito. Estou aqui para servir. Gosto de trabalhar, mas nunca mais estarei na política”, complementa.
Dr. Maurício tem 52 anos e governou o município entre junho de 2006 a dezembro de 2008, após o falecimento do então prefeito Gilberto Morgado.