Nos dias 11 e 12 de fevereiro, o Centro Cultural Martim Cererê, em Goiânia/Go, foi palco do maior evento de Dança de Rua do País: o Brazil Battle Pro, competição internacional de Break Dance. Participaram mais de 250 Bboys de diferentes Países da América Latina, apresentando performances de diversos estilos de Dança de Rua.
Monte Alto esteve presente na competição e, voltou de lá com a primeira colocação. Jhonatan Ladislau Gomes do Nascimento, de 19 anos, fez parte da equipe Mos Crew, campeã da modalidade Crew x Crew (grupo x grupo).
“Fui convidado pelo Jailson ‘Bboy Negao’, dono da equipe, que conheceu o meu trabalho por meio de eventos que participei e vídeos que postei na Internet. Fui até Campinas, sede do time e conheci o trabalho lá desenvolvido. Ficamos quatro semanas em treinamento até chegar a essa competição”, explica Jhonatan. Dez grupos estiveram na disputa. O Mos Crew venceu na final a equipe da casa BF Crew.
Os vencedores irão representar a América Latina na grande Final, o “Toulouse Battle Pro – World Final”, que será realizado em março, na cidade de Toulouse no sul da França. Lá serão Bboys de oito continentes que disputarão o título de Campeão do Mundo de 2017.
“Esta conquista é um sonho realizado. Agora, é focar rumo ao Mundial, defendendo as cores do time e também de Monte Alto”, comenta Jhonatan. A conquista veio em seu primeiro torneio “de nome”. “Danço breaking há três anos e em competições pela região, conquistei duas delas. Agradeço o apoio de meus amigos e, claro, daqueles que sempre estiveram comigo como o Alex ‘Abacaxi’, Danilo ‘Dandan’, Rogério Machado e Odinei de Carvalho, além do Cleone, de Jaboticabal”, finaliza.