Rogério Menani: um líder na vanguarda da história

Facebook
WhatsApp

img_1860Marcos Rogério Menani nasceu no dia 02/11/1970, em Monte Alto. Mais conhecido como Rogério Menani é filho de Moacir Doroteo Menani (in memorian) e Delza Miranda Menani. Tem dois irmãos, José Renato (in memorian) e Luiz Ricardo. Casou-se no ano de 1997 com Ana Rita de Souza Mazza, que conheceu na casa de shows da época, chamada Beer House e da união nasceram os filhos Maria Luiza e José Bruno.
Iniciou seus estudos em uma escola na Água Limpa aos seis anos de idade, tendo Dona Rinée Bahdur como sua professora. Continuou os estudos nas Escola Laídes Trindade, Dr. Raul da Rocha Medeiros e Sesi. No oitavo ano para o ginásio Dr.Luiz Zacharias de Lima. O primeiro ano do ensino colegial Menani cursou no Colégio Santo André, em Jaboticabal e na sequência, voltou para a Escola Dr. Luiz Zacharias de Lima onde fez o 2º ano e o 3º, concluiu na Colégio Objetivo, em São Paulo. Lembra-se dos amigos Jean de Alencar e Leonel Oliveira, hoje médicos, Fabricio Miranda, atualmente empresário, Fernando Barrilari, hoje cheff de cozinha, Jairo, hoje Comandante do corpo de Bombeiros em Mococa, entre outros.

Primeiro emprego – No primeiro ano de faculdade Rogério trabalhou no Banco Nacional, que na época era patrocinador do Ayrton Senna; “minha função era a de Contínuo, na Diretoria”. No segundo ano da faculdade passou a fazer parte de uma assessoria de imprensa e nunca mais parou de trabalhar na área. Há um ano de se formar, trabalhou em uma das maiores Agencias de Propaganda, a DPZ, onde ficou por quatro anos e afirma: foi a minha maior escola. Formou-se em 93 e ficou em São Paulo até 97, quando voltou para Monte Alto. Foi neste ano que seu irmão Renato faleceu; 1997 também foi o ano em que se casou e nunca mais saiu de Monte Alto.

Faculdade – “Meu pai queria que eu fosse Dentista, porém, eu falei para ele que esta profissão não era minha praia… risos. Então entrei na PUC de São Paulo e fiz Jornalismo. “O sonho do meu pai era ter um filho Dentista, e o meu irmão Luiz Ricardo realizou seu sonho, formando-se em Odontologia”.

Criação do Jornal Tempo e a primeira Agencia de Publicidade – “Em uma das minhas vindas para Monte Alto, em abril de 95, tive um encontro com o saudoso Gilberto Morgado, o Gilbertão, que queria lançar um jornal sobre cinema e participação popular. Era um “jornalzinho” e o primeiro a trabalhar comigo foi meu amigo Rineu Santa Maria Filho”.
Foi então que o Gilbertão sugeriu: Por que vocês não lançam um Jornal?” E assim, em 27 de Maio de 1995 lançamos o Jornal Tempo. Depois, o Rineu foi trabalhar na Hutchinson e eu fiquei sozinho. Em 1999 lançamos a primeira Agencia de propaganda de Monte Alto “Tempo Propaganda e Marketing”. Dois anos após inaugurei a gráfica, ou seja, fiquei trabalhando com com o Jornal, a Gráfica e a Agência. Muitos talentos trabalharam comigo, entre eles, o João Senema, que foi colunista social, o Vanderlei Basílio, hoje proprietário Bar do Basílio, o Pedrinho Polido, e também, o Felipe Nunes e o Elton Barroso, que atualmente são os proprietários do Jornal Tempo”.

Revista Cultural – “Depois de vender o Jornal lancei varias revistas, entre elas a Revista Fest, por meio da qual começamos a fazer um resgate da cultura, o Almanaque Mulher e, em seguida, a Revista Bio Diesel, que teve projeção nacional. Fizemos Guia de Turismo e Guia Agenda, Anuários, e por fim, estou fazendo o livro do Centenário da Santa Casa, que será distribuído em 2017”.

Política – “Sempre participei de campanhas e fui eu que fiz o Marketing da campanha do Gilbertão, uma campanha sem dinheiro, que surpreendeu todo mundo, e nós ganhamos. Colaborei também com a campanha da Silvia Meira e agora, com a do João Paulo Rodrigues”.

Saudades – “O Monte Alto Clube deixou uma lacuna muito grande para a juventude de Monte Alto. Lá nos encontrávamos diariamente, não só a juventude, como também muitas famílias se reuniam em bailes e carnavais”.

Carnaval e blocos – “Participei muito dos carnavais no Monte Alto Clube e em 1981 fiz parte do Bloco Centenário. Recordo-me dos blocos Massa Real, X Plits, Plumas e Paetes, Fantástico, Turma do Mé, entre outros.
Eu sempre morei onde é hoje a Credicitrus. Naquela época não existia nenhum dos Bancos, eram terrenos baldios”.

O VÔLEI – “Já existiam os times de futebol de Campo e Salão, sob o comando do “Chapéu” e nós éramos da Turma do Atletismo que se desenvolveu com o Pirrolo e com a implantação do Voleibol com os professores Pinheiro e Paulinho Sudano.
Certo dia, o Prof. Pinheiro apareceu na escola Dr. Zacharias de Lima, com uma bola de “capotão” diferente, leve, e disse que começaria a dar aulas de vôlei no ginásio. Porém, naquela época, o vôlei era modalidade que predominava entre as mulheres, não existia time masculino de vôlei, eram poucos que jogavam, existia até um certo preconceito. E nós passamos a treinar, formando o time masculino de vôlei na cidade, foi pioneirismo na época”.

Mensagem – “Procurar inovar sempre, buscar coisas novas, inventar novas maneiras de fazer as mesmas coisas. Isso é o futuro profissional e da humanidade. Quanto mais você cria coisas novas, mais você avança e segue à frente”.

Registrando

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no