Companheiras dos Lions e mulheres que receberam as doações do clube
Nos últimos meses, todos os 63 Lions Clube do Distrito LC – 6 estão engajados no projeto “Serviço de apoio à mulher com câncer de mama”, que tem o objetivo de contribuir para a melhoria da autoestima e qualidade de vida física, emocional e social de mulheres com câncer de mama, através da entrega de próteses mamárias externas de polietileno. O projeto foi idealizado pelo atual governador do distrito, CLMJ Sérgio David.
O trabalho em Monte Alto conta com a participação da presidente do clube, CaL Cleunice de Lourdes Barcelos e três assessores distritais: a PDG Cal MJ Ana Maria Bonomi de Barretos, assessora de informações leonísticas; CL José Carlos Cunha, assessor distrital de atividades culturais e comunitárias; e a CaL MJ Floripes Marilei Barcelos Braga, assessora distrital de desenvolvimento e participação da mulher no leonisno. Há ainda o apoio de cinco assistentes distritais: CaL Alessandra Zotarelli Gomes da Silva (Região A), CaL Maria Mercedes de M. Vilhena (B), CaL MJ Ivana Roseli Monteiro Guerra (C), CaL MJ Eleni A. Segatto Girotto (D) e Suzana Margareth A. de Freitas (E). O projeto tem parceria com a Associação Sempre Viva – Catanduva.
No dia 13 de outubro, na sede da clube montealtense, foi ministrada a palestra “Prevenção Contra Câncer de Mama” pela presidente da ONG Sempre Viva de Catanduva, Sônia Spósito Ceneviva. “Na oportunidade, fizemos a entrega de 10 mamas de polietileno, dois quadrantes, 10 travesseiros para amenizar dores e inchaço do braço; também fizemos a doação da primeira manta de lã e já temos mais quatro já confeccionadas. Tudo foi doado gratuitamente”, destaca a CaL Floripes Braga. “Já temos várias voluntárias nos auxiliando, como a senhora Clarine Doná, que criou um novo tipo de bolsa de colostomia para doações”, complementa.
As mulheres que necessitarem da prótese podem se dirigir ao Lions de Monte Alto para fazer o seu cadastro e obterem mais esclarecimentos.