Aglomeração no “José Pizarro” antes do início dos trabalhos na terça-feira, dia 18;
no total, mais de 3 mil montealtenses retiraram seus agendamentos
Nesta semana, aproximadamente 3,3 mil montealtenses deram o primeiro passo rumo à realização de um sonho da maioria dos brasileiros: ter a casa própria. Na terça-feira, 18 e, quarta-feira, 19, os interessados em se inscrever para obter uma casa do CDHU, compareceram ao Ginásio de Esportes ‘José Pizarro’ para o agendamento das senhas.
O sonho terá continuidade na próxima semana. Dentre os dias 24 a 28, os interessados serão convocados a apresentar os documentos solicitados e efetivarem suas inscrições, também no ‘José Pizarro’; uma equipe de 30 funcionários da Prefeitura auxiliará nos trabalhos, supervisionados por uma equipe da CDHU. O terceiro, e último passo será o sorteio das casas, presencial, mas ainda sem data marcada, sendo que 7% das moradias serão destinadas a famílias com pessoas com deficiências graves e/ou irreversíveis, 5% destinadas ao Programa de Atendimento ao Idoso e 4% destinadas aos Policiais Civis, Policiais Militares, agentes de segurança penitenciária e agentes de escolta e vigilância penitenciária.
Em Monte Alto serão 198 unidades habitacionais em um novo bairro próximo ao Jardim Vera Cruz, no prolongamento da rua João Ferreira Ferraz; a entrega, também sem data oficial até o momento, deverá acontecer no mês de dezembro. O prazo máximo de financiamento, que varia de 15 a 30% da renda familiar, é de 25 anos.
As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, com 56,67 m² de área construída. Os imóveis serão entregues com piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos na cozinha e no banheiro, teto mais alto, muro de divisa entre os lotes e sistema de aquecimento solar.