Santa Casa celebra 100 anos em Jantar Dançante

Noite foi de história e homenagens; Secretário desde 1964, Dino Bruzadin recebeu uma placa comemorativa pelos seus trabalhos junto ao Hospital

capa

 

Um dos símbolos da cidade, sinônimo de comprometimento e dedicação, além de referência na área médica, a Santa Casa de Monte Alto promoveu no sábado, 17, no Campestre Clube, um Jantar Dançante em comemoração aos 100 anos de sua fundação. “Uma entidade que nasceu do poder econômico de uma região cafeeira, com uma vocação para a misericórdia, especialmente para aqueles que não podiam pagar por serviços médicos”, destaca o jornalista Rogério Menani, que está preparando o livro “Os 100 Anos da Santa Casa de Misericórdia de Monte Alto”, a ser lançado em 2017.
Para comemorar a data centenária, uma comissão foi formada pelos irmãos Antônio Carlos Fiorentim, Benedito Aparecido Martins, Celso César Colla e Luis Carlos Fini, além dos funcionários e assessores do Hospital, João Edimar da Silva, Solange Alves de Mello, Sueli Regina Mello, Fábio Luiz Alves Ferreira (Sistema Vida de Saúde) e Irmã Luiza de Salles Gonçalves. “Na Comissão dos 100 anos, da qual represento nesse momento, trabalhamos para não deixar que se apague o brilho de tantas pessoas que trabalharam e dedicaram suas vidas à saúde da população de Monte Alto. Essa é a nossa maior motivação. Que a história que estamos resgatando e preservando sirva de inspiração para as próximas gerações da cidade”, comentou Celso Colla.
A noite foi também de homenagens. Dino Bruzadin, que ocupa o cargo de Secretário da Irmandade desde o dia 28 de fevereiro de 1964, recebeu uma placa comemorativa das mãos do provedor Roberto Colatreli. As Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo, que atuam no Hospital desde 1924, funcionários, corpo clínico, prestadores de serviços, parceiros, irmãos beneméritos e o Sistema Vida de Saúde, também foram lembrados na ocasião.
Presente na solenidade, a prefeita Silvia Meira falou sobre a importância do Hospital para a cidade e região. “É uma Santa Casa que traz orgulho aos montealtenses pelo excelente serviço que oferece. Somente obras edificadas no amor e na fraternidade resistem ao tempo e, assim, é a nossa Santa Casa”, comentou.
“Estamos marcando a passagem de 100 anos de trabalho e dedicação que se completam no dia 1º de janeiro de 2017. Quero dizer a vocês, que estamos dando início a um grande futuro em nossa entidade. Um tempo de novas alas, novos setores, novos profissionais e a prestação de serviços com a qualidade sonhada há muitos anos pelos idealizadores da Santa Casa lá no ano de 1917”, destacou o provedor Roberto Colatrelli. “Nossa diretoria tem 21 anos de projetos, de ideias e de realizações. Só em termos de construções físicas, já reformamos e ampliamos o nosso hospital em mais de 3.500 m². Saímos de pouco mais de 100 para 290 funcionários. Reformulamos inúmeros ambientes, criamos novos serviços, ampliamos e modernizamos muitos outros. Uma epopeia em termos de trabalho, sempre com o apoio total e irrestrito de nossa diretoria e, claro, dos nossos médicos, funcionários., empresas e empresários. Já estamos com um novo projeto, que é o ambulatório de Ortopedia. Não foram poucos os que tiveram a sensibilidade de dedicar recursos ao nosso trabalho de benemerência! A todos vocês, o meu mais profundo sentimento de gratidão”, finalizou Beto, que recebeu das mãos do diretor Adair Teixeira, uma placa de prata pelos seus 21 anos prestados à entidade.
MAIS – A noite foi animada pela Banda Assedio, trazendo grande variedade musical. O cardápio esteve a cargo do Buffet Requinte, que serviu pratos consagrados como bacalhau e diversos tipos de carnes. A decoração foi feita pela equipe de César Antunes, de Bebedouro e, o cerimonial, a cargo de Terezinha Perina; houve ainda uma área especial com uma exposição sobre os 100 Anos da Santa Casa, organizada pelo jornalista Rogério Menani.

 

Fotos: Juliano Mazieri Fotogragria Profissional

 

Registrando

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no