Após pedido, quatro novas viaturas devem chegar ao município nos próximos meses
Dr. André Luis, Silvia Meira, Dr. Ottoboni, Goulart e Dr. Gilberto
Na quinta-feira, 25, a prefeita Silvia Meira, o chefe da Guarda Municipal, Gilberto Goulart e o corregedor municipal, Dr. Gilberto Marinho Gouveia Filho, estiveram reunidos com o delegado Dr. André Luis Ferreira de Almeida e com o responsável pela Seccional de Sertãozinho, Dr. Cláudio Otoboni.
Na pauta, a entrega de um ofício pedindo melhorias para a Guarda do município, como armamentos e viaturas. “A cada cinco anos a Polícia Civil realiza a troca de sua frota e pedimos que alguns veículos sejam repassados para Monte Alto”, afirmou Goulart na ocasião.
Hoje, dia 3, junto ao corregedor municipal Dr. Gilberto Marinho Gouveia Filho, o chefe da guarda montealtense estará em Sertãozinho para verificar as viaturas disponíveis. “Agora, o próximo passo, é fazer a solicitação para a Secretaria Estadual de Segurança Publica (SSP), que autoriza a doação. A expectativa é que a cidade receba quatro viaturas, que serão utilizadas na área preventiva e atendimento à população”, ressaltou Goulart.
ARMAMENTO – Durante a reunião, também foi pedido um novo armamento para a Guarda, que possui direito oficial de porte desde um convenio federal firmado em 2008. “Alguns estados como Paraná, Bahia e Rio Grande do Sul, fizeram a doação de armas da Polícia para a Guarda. É um processo demorado, que precisa do aval da SSP”, ressaltou Goulart. Ottoboni, na oportunidade, afirmou que irá analisar o pedido e passar ao departamento responsável.
PODER – Em 11 de agosto, foi sancionada, pela presidente Dilma Rouseff, a lei que garante à Guarda Municipal o poder de polícia. “Monte Alto já está se adequando à nova lei; inclusive, as nossas estatísticas já são agregadas às da Polícia Civil”, finalizou Goulart.