Semana 113 (Fim)

Facebook
WhatsApp

chegando

Pessoal de Monte Alto. Escrevo esse texto direto de Florianópolis, terra que escolhi para viver depois que a viagem terminou. Sei que o último diário que foi publicado pelo Imparcial, terminou quando eu ainda estava na Bahia, faltando apenas dois meses pra eu chegar em casa. Pois bem, eu cheguei. Terminei a viagem da melhor maneira possível, realizado, sem sofrer nenhum arranhão, nenhum tipo de problema, nada.
A chegada em Araraquara foi algo que eu nunca mais vou me esquecer. Todos os meus amigos, familiares e também, pessoas que nunca havia visto, estavam na praça das Bandeiras, me esperando, de braços pro alto. Quando faltavam 400 metros pra chegar, comecei a ouvir os rojões, e é claro, não consegui me conter, desaguei. Chorando como criança eu cheguei de braços abertos para aquele monte de gente, que me pegou no colo e me jogou pro alto. Foi sem dúvidas um dos momentos mais felizes de minha vida, um sonho que vivi acordado, um sonho que foi concretizado.
É difícil explicar neste pequeno espaço o tamanho da gratidão que sinto por você leitor, que acompanhou essa viagem de cabo a rabo, e é claro, ao jornal que me abriu esse espaço para que eu pudesse compartilhar essa história com vocês, isso para mim não tem preço. Hoje, a pessoa que lhes escreve não é a mesma que escrevia quando a viagem começou. Essa viagem me transformou, me fez enxergar o mundo e o ser humano de outra maneira. Hoje eu vejo o quão maravilhosas são as pessoas, mesmo em meio às atrocidades que cometemos, geradas por nossa própria ignorância. Vejo que somos idênticos, e absolutamente nada nos faz melhores ou piores do que ninguém.
Hoje eu dou mais valor a minha comida, ao meu chuveiro quente, à minha caminha macia. Isso porque eu estive em contato direto com pessoas que não tem nada disso, e mesmo assim, estão sempre sorrindo, agradecidas pela vida que lhes foi presenteada. comemoracao
No dia 15 de agosto, fez um ano que a viagem ¨terminou¨, e eu confesso que esse foi o ano em que mais aprendi na vida. A viagem ensinou, mas o pós viagem, meu amigo, essa sim foi uma provinha difícil. Não foi nada fácil voltar, me senti como um passarinho que foi enjaulado. Mas eu percebi também, que se não fosse essa experiência difícil, eu não teria criado as forças que criei para me libertar novamente. O que aprendi, foi que somos completamente livres, e a única coisa que nos aprisiona são os nossos próprios pensamentos. Deixamos de realizar os nossos sonhos porque temos medo de um futuro que ainda nem existe, e esse medo nada mais é do que um mero pensamento.
Hoje eu pratico yoga, medito, surfo, tudo isso para ter uma mente saudável, buscando não mais acreditar nos meus pensamentos, pois eles mentem quase que o tempo todo. Hoje eu me sinto livre novamente, pronto pra qualquer aventura que possa surgir em minha vida. Me sinto feliz pois aquele sonho foi realizado, mas principalmente, pois sinto que não há nada que me impeça de realizar os outros milhares que tenho dentro do meu coração. Estou terminando de escrever o livro sobre a viagem, e depois disso, quem sabe eu não faço mais uma, lá pelo outro lado do oceano, gerando mais histórias, mais diários, mais livros?
Tudo pode acontecer, e sei que será da forma que tiver que ser. Minha vida está entregue nas mãos de quem me criou, e eu confio Nele. Agradeço mais uma vez pela companhia. Foi um prazer imenso compartilhar essa historia com vocês.
E quem quiser saber do livro, entra em contato comigo, em breve ele sairá do forno. Acessem facebook.com/vestigiodeaventura ou facebook.com/betoambrosiofoto.
Um grande abraço, Beto!!encontro

Registrando

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no