Estrada que vai, estrada que vem. Estrada que não tem começo nem fim. Estrada para muitos e para poucos.
É a Estrada da Vida. Há estradas em que muitas pessoas estão sujeitas a ela: é a do trabalho, do descanso, do caso e do descaso, da felicidade e da infelicidade, da atenção, do prazer… Há estradas longas para quem quer fazer delas uma vida incansável de feitos e fatos, feitos por você, por mim, por nós. Estradas curtas quando o espaço de tempo vivido é pequeno, Estradas Estreitas para quem nada quer e Estradas Largas para quem tudo quer.
Mas, Estradas… do que estou falando?
Falo da vida que levamos, por onde passamos e que vivemos. Sozinhos, acompanhados, com a família e tudo mais. A vida para quem quer ser feliz é longa, longa, e mesmo estreitos os caminhos, tudo fazemos para que a felicidade esteja presente.
É um presente do Céu quando passamos por essa estrada, com você, com todos, formando uma sociedade importante, especial, feliz. Como diz Milionário e Zé Rico:
“Nesta longa estrada da vida, vou correndo e não posso parar, na esperança de ser campeão, alcançando o primeiro lugar. Mas o tempo cercou minha estrada, e o cansaço me dominou, minhas vistas se escureceram (enfraqueceram) e o final desta vida chegou”.
E correndo, não para ser campeões, percorremos essa Estrada como Deus quer. Cansados? Não, vistas enfraquecidas? Um pouquinho só. Final da vida? Ainda não.
Caminhar pela Estrada certa é o que desejamos, é o que queremos. Alguns tropeços, mas pedimos ajuda e levantamos; alguma desventura, mas resolvemos com atenção; momentos de fraqueza, mas pegamos na mão de Deus; alguma necessidade importante, pedimos colo à Maria; falta de saúde, nos socorremos aos nossos Santos devotos e rezamos.
O tempo passa e hoje estamos aqui com idade nobre, já na melhor idade, procurando ter e fazer o melhor; acolhemos quem necessita de ajuda; abrigamos a quem tem fome e frio; somos atenciosos a quem necessita de apoio e palavras de incentivo.
Que bom! Que ótimo poder ainda falar com vocês sobre este assunto. Meu leitor, minha leitora, meus amigos e conhecidos, familiares e colegas – servimos porque temos um bom coração, temos o desejo de vê-los cada vez mais felizes, mais saudáveis e repletos de amor. A todos vocês, todos e de todas as idades – peçamos ao Senhor Bom Jesus, nosso Padroeiro e Santo do Coração que todos nossos dias sejam de paz e união, de coragem e saúde, pois é dando que se recebe, e tudo isto fazendo é que nos renovamos.
É multicor a nossa estrada da vida! A sua Cor, seja qual for é a traçada pelo Pai Celestial: verde, marrom, azul… você a reconhece como quiser.
Bendito seja Deus! Bendito seja seu Santo Nome! Benditos Maria e José, pais de Jesus que nos ama imensamente. Obrigada por mais este tempo de vida, pois caminhamos nessa estrada que, com certeza, ainda será muito longa para nós todos. Felizes somos nós que temos um Deus para amar!
Efemérides: 12 a 18/08/16
12- Dia das Artes – Dia Internacional da Juventude;
13- Dia do Economista – Dia do Pensamento;
14- Domingo: Dia dos Pais – Parabéns a Todos os Pais – Dia do Cardiologista – Dia da Unidade Humana;
15- Dia do Solteiro – Dia da Informática – Dia da Santa Casa de Misericórdia – Nossa Senhora do Desterro – Rogai por Nós!;
16- Aniversário da Cidade de Teresina (PI) – 174 anos;
17- Dia do Filósofo – Dia do Patrimônio Histórico;
18- Santa Helena – Rogai por Nós!