Sentar! Esperar! Notar! Reconhecer! Sentir-se feliz! O local é lindo e acolhedor! O caminho nos leva à reflexão.
O Rei Roberto Carlos já sentou à beira do caminho. Não me lembro onde, só sei que ele ali esteve por uma ou algumas vezes. E ele foi feliz!
O que estaria ele fazendo ali naquele lugar, naquela estrada! Com certeza, à procura ou à espera de um ente querido, um amigo(a) que lhe afagasse o rosto ou tocasse em seus cabelos encaracolados.
Agora é minha vez. Hoje estou sentada à beira deste mesmo caminho.
Mas… o que espero desta minha espera? Sentada ali, penso e repenso. São muitas pessoas queridas que passaram e passam por mim. Muitas deixaram saudades. Foi um tempo tão bom e que guardo como lembrança até hoje. Elas até plantaram flores.
Pessoas de grande sensibilidade, de coração amoroso, de capacidade suficiente para compreender que estamos de passagem neste mundo e para com isso sempre fazer o Bem.
O Bem que não exige retorno; o Bem que causa prazer, que felicita e não angustia ninguém; o Bem que enaltece a vida de quem está longe ou tão próximo de nós. Procuro praticá-lo e sempre reconheço os valores das pessoas.
Quanta tradução para a palavra Bem: Bem de bondade, de encantamento, de modéstia.
Mas… para algumas pessoas, fazer o bem é sacrifício, é intolerância, é desgastante.
Fazer o Bem nos faz bem, nos faz olhar a vida com os olhos da humildade, da satisfação, do prazer, da felicidade. Tudo isso acontece quando ninguém nos barra ou impede para e de praticá-lo.
Mas… enquanto estou à beira deste caminho, onde encontrei pessoas maravilhosas, gratas e queridas, quero, de coração, homenagear a todos que fazem o Bem.
Como citá-los se não tenho inimigo??
São muitos e por todas e todas rezo para que sejam felizes.
Não posso nomeá-los porque foram e sã muitos que passaram por este caminho e ainda estão por me encontrar. É o caminha da minha vida.
Tenho certeza, caminhamos e caminharemos juntos, sentamos e sentaremos, pensamos e pensaremos as mesmas coisas, pois pessoas como vocês, de ideal e coração puro, só farão o Bem – a recompensa vem do céu. Nosso Bom Deus sabe o nome de todos e todas.
Jesus deu o outro lado da face para justificar tamanha bondade, sua e nossa bondade infinitas.
De braços abertos, Ele nos espera no infinito dos Céus. Vamos justificar nossa Bondade já e agora.
Faça o Bem! Pense sobre ele” Você é filho e filha de Deus e… nós também!
EFEMÉRIDES
Muito temos a comemorar.
O trabalho eficiente e dedicado dos Professores – o interesse e satisfação dos alunos nas salas de aula das escolas – a paciência e humildade das famílias com seus filhos – a educação e respeito para com os Professores e funcionários das unidades de Ensino. Parabéns a todos.
Da 15 – Proclamação da República
Dia 18 – Aniversário de três anos da Basílica Menor do Senhor Bom Jesus. Obrigada, Padre Luiz Gustavo Scombatti, Padre Zezo e Padre José Vinícius. Abraços!