Lions Clube de Monte Alto realiza 2ª Caminhada do Batom e Bigode em prol da prevenção ao câncer de mama e próstata

Evento reuniu entidades e comunidade para promover conscientização nas campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul

No último dia 12 de outubro, o Lions Clube de Monte Alto promoveu a 2ª edição da Caminhada do Batom e Bigode, evento que integra a mobilização de conscientização e prevenção ao câncer de mama e de próstata, dentro das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. A ação, que já se tornou parte do calendário anual da instituição, visa incentivar a prática de atividades físicas e a importância do cuidado com a saúde.

A caminhada contou com a presença de diversas entidades e colaboradores, como o Banco Sicredi, representado pelo gerente e funcionários, reforçando a relevância da atividade física para o bem-estar do corpo e da mente. A Guarda Municipal e a Polícia Militar também prestaram apoio durante o evento, garantindo a segurança dos participantes.

Um dos momentos de destaque foi a fala da irmã Maria Helena, da Santa Casa de Misericórdia, que abordou temas relacionados à prevenção dos cânceres de mama e próstata, oferecendo informações importantes para a detecção precoce dessas doenças.

O Lions Clube de Monte Alto também fez questão de agradecer aos parceiros que contribuíram para o sucesso do evento.

O presidente do Lions Clube de Monte Alto, MJF Luis Carlos Sampaio, junto à MJF DM Arlete Ap. Apis Sampaio, liderou a caminhada e agradeceu a participação da população, que compareceu em grande número para apoiar essa importante causa de prevenção e cuidado com a saúde.

Registrando

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no

ALERTA DE GOLPE

A psicóloga Silvana Salgado, esposa do médico, Dr. Guilherme Salgado, entrou em contato com o jornal O Imparcial pedindo ajuda