Ócios e Negócios

Facebook
WhatsApp

TV UNIVERSAL

A televisão do futuro funcionará com sinal aberto abrangendo o infinito ao vivo e com imagens gravadas. Veremos o momento que a lua se desprenderá da Terra se posicionando em um local definitivo. Veremos uma imagem nítida da separação do continente africano do continente americano criando milhares de ilhas no caminho. Vamos ver o Oceano Atlântico despejando o excesso de água em um local vazio formando o Mar Mediterrâneo. Veremos um incêndio gigantesco queimando bilhões de árvores, deixando apenas cinzas, que terá o nome de Deserto do Saara. Veremos na América do Norte a formação de uma depressão gigantesca que terá o nome de Grand Canyon.

TV MUNDIAL

A TV Mundial será filiada da TV Universal, para transmitir os feitos da humanidade na área que chamamos de Mundo. Vamos assistir à construção da Muralha da China, empregando milhões de escravos que morrerão na obra tornando o próprio corpo material de construção. Veremos os escravos construindo as Pirâmides, sendo a maioria se desequilibrando da altura e caindo esmagados com os blocos de granito. Vamos ver os gladiadores escravizados construindo um sistema de arena, onde lutarão até a morte, e seus restos mortais formando o Coliseu, um cartão postal do turismo italiano. Veremos a metade da população da Terra, formada pela escravidão, construindo obras em toda parte do Planeta e extraindo, através da tecnologia, ferramentas em busca do espaço sideral, a Via Láctea será um quintal da Terra. A TV Mundo fechará imagens com o novo poder – a TV Futuro, sem levantar da cadeira será possível comandar o Passado, o Presente e o Futuro!

ROCK ROLL

Elvis Presley morreu com 42 anos. Apenas no Brasil, 26 mil crianças foram registradas com o nome de Elvis.

Talvez seja por isso que dizem que “Elvis não morreu”. Com tanta molecada vivendo por aí – o original morreu mesmo!

RUA DO COMÉRCIO

Em São Paulo está a rua mais comercial do Brasil, seu nome, 25 de março, homenageia o nascimento oficial do Estado Nacional, data da promulgação da Constituição Oficial do País. Ela foi redigida pelo ministro José Bonifácio de Andrada e Silva, o que levou o imperados a romper relações com o ministro, demiti-lo e exilá-lo. O Brasil, a partir de 25 de março de 1.824, passou a ser uma Monarquia Constitucionalista.

Uma cláusula pétrea colocava todos os cidadãos em igualdade de direitos e deveres, inclusive o Imperador, que não aceitou – disse que Imperador não erra – exigiu a correção!

REINO DEMOCRÁTICO

Os Estados Unidos da América são o país mais bélico do mundo conhecido, e conhecido e talvez, do desconhecido. Uma potência ser bélica não tem nada demais, o que constitui um perigo ao mundo são as intervenções dessa potência nas outras nações militares, econômicas, e até climáticas. Tais intervenções ocorrem por interesses próprios, como reservas de petróleo, ouro e outros metais imprescindíveis a um país industrializado. Os EUA querem ser reconhecidos como a maior democracia do mundo, ainda que sabendo que esse título pertence à Índia, devido ao índice populacional.

O Brasil tem os EUA como país irmão, protegido militarmente e economicamente, mesmo sabendo que essa proteção tem restrição e depende da ajuda que o protegido necessita. No golpe de 64, o país irmão foi fundamento para o Brasil não se tornar parte da Internacional Comunista, se bem que o preço da proteção foi caríssimo, tanto econômica como politicamente. O Brasil se tornou dependente do “irmão” mesmo sendo de uma forma velada, imprimindo uma política paralela ao tutor, levando um político nacional a beijar a mão de um embaixador ianque em público e outro declarar que “o que é bom para os EUA é bom para o Brasil”.

PAÍSES BAIXOS

A história registra que em 1.624, a Holanda invadiu o Brasil, dominando o estado de Pernambuco. A invasão foi real, porém, não foi o país Holandês que invadiu o Brasil, foi a maior empresa ocidental, explorando o comércio de especiarias, concorrendo com Portugal e Inglaterra nesse ramo. A holandesa Companhia das Índias Ocidentais (CIO) tomou Pernambuco de assalto, invadindo o comércio local com mais produtos que os lusos e com preços competitivos, porém, praticamente secreta todas atividades, a Holanda entrou no Brasil como carona da CIO financiando os navios e toda estrutura necessária para permanecer no País, enfraquecendo Portugal. Os holandeses ficaram por aqui de 1.624 até 1.650, parte expulsa pelo exército luso e parte de um acordo mediado pela Inglaterra, a Holanda deixou ao bater em retirada uma estrutura de Estado incorporada ao patrimônio brasileiro, um investimento que os portugueses usufruíram como colônia, depois Império e até na República o Brasil incorporalmente e usou a cultura avançada dos Países Baixos.

A vinda dos holandeses aculturou a população local, que aderiu aos invasores até em nomes. Na Holanda, várias famílias tem o mesmo sobrenome: Van-Der-Ley, todas originárias dos povos originais da região europeia mais produtiva do continente. Os Van-Der-Leys adotaram o sobrenome na condição de nome, que os brasileiros registraram em cartório – há Vanderleis praticamente em todo o Brasil.

Registrando

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no