A diretoria do Lions Clube de Monte Alto realizou na noite de sábado, 9 de julho, em sua sede social, uma Assembleia Festiva que marcou a Posse da Nova Diretoria para o ano leonístico 2016/2017. Na oportunidade, Cleunice de Lourdes Barcelos recebeu a presidência do tradicional clube de serviço montealtense das mãos do casal José Carlos Cunha e Maria Rita Vieira Cunha. Ao seu lado, estarão a secretária Floriza Barcellos Donegá e a tesoureira Maura Grillo.
A solenidade, que teve como mestre de cerimônia a companheira Floriza Barcelos Donegá, contou com a presença de autoridades municipais e integrantes do Lions da região, como Governadores, Coordenadores e Assessores.
Durante a Assembleia, Adilson Nogueira de Araújo e Raquel Aparecida de Andrade Araújo foram empossados como novos membros da família leonística montealtense, amadrinhados pela nova presidente; eles acompanharam a leitura do Código de Ética do Leonismo e Propósitos do Lions Internacional. Dando prosseguimento aos trabalhos, a Assessora Distrital de Informações Leonísticas, Ana Maria Bononi de Barros, entregou o título Melvin Jones à companheira Alice Alves Baldassi, em reconhecimento aos seus anos de dedicação ao serviço e propósitos do clube. O título é a maior comenda leonística.
“Chegou o grande dia mãe. Apesar das inúmeras dificuldades que passamos, você sempre me ensinou a ser uma pessoa humilde, ética, caridosa, educada e a sempre ajudar os mais necessitados. Que você possa fazer uma liderança baseada no respeito mútuo, para desenvolver um bom trabalho e fazer jus à confiança que os companheiros e companheiras leão depositaram em você. Que Deus ilumine seus passos e que você possa executar os princípios do leonismo, com sabedoria, ajudando sempre os mais necessitados”, destacou a filha da nova presidente, Marcela Scacalossi. Cleunice, por sua vez, agradeceu a presença de todos e os votos de confiança dos demais companheiros em elegê-la para o cargo de presidente, trabalho que desenvolverá sob o lema por ela escolhido: “Servir com Amor, Ética e Leonismo”.