Ana Castela, Jorge & Mateus e César Menotti & Fabiano lotam Estádio na Festa do Peão

No dia 17 de agosto, programação contou ainda com o DJ Jiraya UAI, além do grupo É o Tchan no Barretão Elétrico; Palco Amanhecer teve atrações até o nascer do sol

Por Phábrica de Ideias

A programação artística do primeiro sábado da 69ª Festa do Peão de Barretos, 17 de agosto, começou com o grupo É o Tchan pelas ruas do Parque do Peão com o Barretão Elétrico.

Cumpade Washington e Beto Jamaica animaram a ‘galera do chapéu’ com seus principais hits como “Pau que Nasce Torto” e “Dança da Cordinha”. A banda, que contou com dançarinos ao estilo dos anos 1990, também aproveitou a passagem pela festa para homenagear o apresentador Silvio Santos, lamentando a perda do comunicador e destacando a oportunidade que tiveram no início da trajetória do É o Tchan.

Pelo terceiro ano consecutivo em Barretos e a segunda vez no palco Estádio, Ana Castela abriu o show com um setlist que incluiu sucessos como “Boiadeira”, “As Meninas da Pecuária”, “Solteiro Forçado”, “Ram-Tchum”, “Clima de Rodeio”, “Nosso Quadro”, “Tô Voltando”, entre outros hits gravados em parceria com diferentes artistas como Israel e Rodolffo, Naiara Azevedo, Zé Felipe, Luan Pereira, Gusttavo Lima, Nattan, Zé Neto e Cristiano e Gustavo Mioto.

Ana Castela ainda brincou com as crianças presentes no show e trouxe novamente para o palco seu cavalo gigante repaginado.

A dupla Jorge & Matheus foi a segunda atração da noite. Ao som do coro ‘Pelo amor de Deus, Jorge e Mateus’, os goianos entraram no palco com a canção “Todo Seu” e seguiram com “Amanheceu”, “Troca” e “Tem Nada a Ver/Te Cuida, Coração”, desfilando uma energia contagiante.

Com um repertório que misturou sucessos antigos e novos, a dupla animou o público com hits como “Amo Noite e Dia”, “Os Anjos Cantam”, “Beija-Flor”, “Pode Chorar”, “Propaganda” e “Enquanto houver Razões”. Jorge e Mateus não economizaram na distribuição das toalhinhas, interagiram com os fãs, autografaram chapéus e provaram mais uma vez porque figuram como uma das duplas sertanejas de maior sucesso no Brasil.

Embaixadores desta edição da Festa do Peão de Barretos, os irmãos César Menotti & Fabiano entraram na sequência e contagiaram o público com um show de quase duas horas que reuniu seus principais clássicos. Comemorando 20 anos de carreira, a dupla ressaltou a satisfação de representar a festa e agradeceu por estar mais um ano presente no maior evento do gênero da América Latina.

Assim como no ano passado, a participação da pequena Juju Menotti, filha de Fabiano, chamou a atenção. Ela cantou com o pai e o tio e lembrou da importância do apresentador Silvio Santos. O comunicador também foi homenageado pela dupla com a música “Não Aprendi Dizer Adeus”. Posteriormente Juju retornou ao palco com seus primos – filhos de César Menotti – para juntos cantarem “Decida”, sucesso na voz de Milionário e José Rico.

Antes de encerrar o show, a dupla César Menotti & Fabiano fez um retorno às raízes da moda de viola e lembrou o público de que estarão de volta ao palco do Estádio de Rodeio na quarta-feira, 21, com um show especial que reunirá convidados.

Com o dia clareando, o goiano Jiraya Uai foi a atração final e animou quem ainda resistia na arena. Ana Castela subiu ao palco para uma participação especial junto do DJ.

Palco Amanhecer
O Trio Parada Dura, conhecido por seu estilo autêntico e canções que marcaram época no sertanejo, abriu a noite no Palco Amanhecer com seus sucessos clássicos que continuam na memória do povo brasileiro como “As Andorinhas”, “Fuscão Preto” e “Telefone Mudo”.

Em seguida, a dupla João Pedro & Cristiano mostrou todo o romantismo que conquistou os fãs ao longo de 30 anos de carreira.

Revelação do sertanejo e apadrinhado por Jorge e Mateus, o cantor Pedro Libe também se apresentou no Palco Amanhecer com música do seu repertório e regravações de renomados artistas.

A programação foi encerrada com Felipe e Rodrigo, donos do hit “Gosta de Rua”.

Domingo
Neste domingo, 18, a Festa do Peão de Barretos continua com uma programação repleta de atrações. A partir das 12h30, acontece o tradicional Concurso da Queima do Alho, onde 20 comitivas competem para apresentar o melhor prato típico dos peões. O evento contará ainda com um show da renomada dupla de moda de viola Lourenço & Lourival.

Na programação esportiva, o dia será marcado por intensas competições, incluindo Ranch Sorting, Team Penning e a grande final do Campeonato Barretos Três Tambores e do Campeonato Barretos Jovens Três Tambores. Além disso, haverá disputas emocionantes em Sela Americana, Bareback e rodeio em touros da PBR Brazil.

Para encerrar o dia, o Estádio de Rodeio receberá shows das duplas Matheus & Kauan e Edson & Hudson.

Registrando

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no