A partir desta quinta-feira, 11, as pessoas surdas do estado de São Paulo passam a ter à disposição o programa “São Paulo São Libras” em todas as unidades do Poupatempo. O objetivo da iniciativa, promovida pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), é facilitar o acesso aos serviços públicos estaduais e promover a inclusão das pessoas com deficiência auditiva.
Os atendimentos serão feitos pela Central de Interpretação de Libras, com intérpretes que vão intermediar a comunicação entre o colaborador do Poupatempo e o usuário. Além dos postos, o serviço de atendimento em Libras também é oferecido de forma digital, com acesso pelo aplicativo do Poupatempo SP.GOV.BR e no portal do serviço.
“O ‘SP São Libras’ é um marco na inclusão e no atendimento às pessoas com deficiência auditiva, garantindo que todos tenham acesso igualitário aos serviços públicos. Esta parceria com o Poupatempo vai ampliar ainda mais a iniciativa, incluindo e aproximando as pessoas junto à comunidade surda”, destaca o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.
Para ser atendido presencialmente no Poupatempo é obrigatório agendamento prévio de data e hora, sem nenhum custo, pelo portal Poupatempo, aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR, totens de autoatendimento ou ainda pelo WhatsApp (11) 95220-2974.