Rede WC
Quando escrevemos que a inteligência dos internautas está abaixo da média, ou que a mentalidade está com um atraso de mil anos, recebemos críticas e contestações por conta do exagero. Na última sexta-feira (27/2), milhares de horas foram usadas no mundo todo, nas redes de comunicação informatizada, para discutir as cores de um vestido. Uma loja de Londres fotografou a roupa e colocou a questão sobre a cor real do vestido. Foi uma jogada de marketing genial! Nem a empresa esperava a repercussão e a abrangência alcançadas. Desde que a fotografia foi inventada, que é sabido, que a percepção de uma cor muda em relação à luminosidade do ambiente. O vestido em questão nunca mudou de cor, o que mudava era a percepção de cada olhar. A loja vendeu milhares de unidades da roupa e ainda se projetou comercialmente no Planeta. Se os internautas soubessem o que é ótica, usariam o inútil tempo para pregar a paz mundial, por exemplo!
Galera
A moçada moderninha trocou o vocábulo namoro por ficar. O que os ficantes não sabem é que o termo “ficar” foi inventado no dia 29 de janeiro de 1822, no Paço Imperial, no Rio de Janeiro, por D. Pedro I. O dia do Fico, como passou à história, foi obra do imperador que confirmava sua permanência no Brasil, para FICAR com sua namorada, Marquesa de Santos (Domitilia de Castro).
Corda
Mais de uma vez escrevemos neste espaço que a pena de morte no Brasil jamais será adotada. Confirmando a tese, vejam o que aconteceu com a condenação à morte, na Indonésia, de dois brasileiros (um já foi executado), milhares de mensagens pedindo perdão assinadas pelos brasileiros. A maioria afirma que mesmo culpados (tráfico de drogas), eles não merecem a condenação. Até o governo brasileiro se manifestou contrário à pena. Caso a pena de morte seja adotada no Brasil, o povo sairá às ruas pedindo a absolvição de um provável condenado, pedindo a execução do carrasco. A origem do brasileiro é latina, o que caracteriza sua benevolência, se fosse de origem saxônica ou germânica, a pena de morte seria adotada em dobro, ou seja, forca e decapitação.
Centro
Os chopingues (Shopping, em Inglês) são um reduto de segregação social. O pobre assiste através dos vidros os ricos ostentando. Pobre, se quiser, pode ir ao chopingue! Pode, porém, se a família fizer uma refeição fast-food (rápida, em português), desembolsará cem reais (15% de um salário mínimo).
Nível
Muitos estudantes de nível superior, ou mesmo formados, sentem-se eles mesmos superiores!
Escala
Foi provado que as crianças e adolescentes colocam a literatura em sétimo lugar nas suas atividades, antes vem a internete, os games, a TV, os filmes, balada, bebidas.
Calçada
Originalmente, o espaço na frente dos prédios públicos e residenciais, eram chamados de passeio público, como passaram a ter calçamento, receberam o nome de calçada. Nas cidades que têm código de obras rigoroso, o calçamento obedece um padrão, que além da estética, protege os pedestres, porque passeios públicos sem padrão, revestidos com pedras portuguesas, lajotões coloniais, cimento ou lajotinhas, colocam em risco os usuários.
Neve
Na Suíça, no ponto nobre dos Alpes, existe um local para esqui e lazer, cujo nome é SPA. A fama do local ganhou o mundo e tornou-se nome de qualquer colônia de férias, inclusive para emagrecimento e educação alimentar. Um dos famosos no Brasil foi ao Spa Sete Voltas, que ganhou notoriedade no Governo Figueiredo. Em um desses estabelecimentos, um sujeito sádico ficava no portão vendendo bombons caseiros para os internos, que queriam emagrecer. A polícia foi chamada, que nada pode fazer, ele estava simplesmente exercendo seu direito de ir e vir, comprava os doces quem queria!
Prato
Não sei se ainda existe em Paris (faz tempo que não vou lá!) um restaurante famoso, o Maxin’s. Era uma rede, que tinha filial no Rio de Janeiro. Depois que o Maxin’s foi inaugurado, um cearense montou um trailer, 200 metros de distância, que vendia lanches e sucos. Nome do seu trailer: Minimin’s.
Retina
Há uma falsa premissa sobre o deficiente visual completo, ou seja, o cego total no politicamente incorreto, que sua visão é um ponto negro, variando de tamanho, conforme a deficiência. A cor preta não existe para o cego, ele enxerga uma névoa cinza azulada, quando não uma cor em particular, laranja, azul ou verde.
Moeda
Quando um artista cria uma obra e a vende, o trabalho deixa de ser uma arte!