Diários de Bicicleta

Facebook
WhatsApp

 

Fiquei 3 noites em La Paz e segui viagem. Dessa vez o destino é Cusco, a 650km, já no Peru. Devo chegar lá até o dia 12 de agosto, que é quando um grande amigo, o Eduardo Ward (Mãozinha) vem pra minha casa me visitar. Vamos ficar 17 dias viajando pelo quintal, que é tão grande quanto o amor que sinto por esse amigo. Preciso descansar, as energias estão um pouco baixas, depois de tanto perrengue e problemas com a digestão. Esse mês estou pedalando quase que o dobro do planejado, simplesmente pra poder desfrutar dessas férias. Vamos ficar uns 5 dias em Cusco e depois viajamos de ônibus pela Bolívia e talvez norte da Argentina, que eu ainda não conheci. 
Hoje eu pedalei 90km e cheguei no sexto país da viagem, e estou feliz demais por isso. Assim que cruzei a fronteira, segui viagem sentido Zepita, que fica 7km Peru adentro. No meio do caminho, um pessoal que estava jogando vôlei em um terreno começou a gritar pra mim e abanar as mãos, me convidando pra partida. Homens, mulheres, crianças e até cholinhas se divertiam na quadra de terra, até que entra ali o gringo, jogando vôlei de pochete e capacete. A recepção peruana foi sensacional, e estou sentindo que esse país promete muita coisa boa. Vou ficar 3 meses pedalando por suas complicadas montanhas, que pelo que ouvi dizer, compreendem um dos trechos mais duros de toda a viagem.  
Cheguei em Zepita, e depois de 3 dias sem banho, descobri que ali também não tem chuveiro quente, só balde de água gelada. Tava frio demais pra encarar a bronca, então, deixei a Princesa no alojamento e voltei de ônibus pra Desaguadero, simplesmente pra poder tomar um banho quente, só assim conseguiria tirar toda a sujeira que tinha no meu corpo. 
Agora eu finalizo o diário, viro de lado e durmo. Amanhã acordo as 5h pra aproveitar o sol, que aqui se põe uma hora mais cedo. Vou pedalar sentido não-sei-onde, até o corpo pedir pra parar. Os próximos 8 dias serão simplesmente de pedal, até chegar a Cusco.
Agradeço de coração por aguentar tanta besteira, é muito bom ter a sua companhia, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença.
Amanhã seria aniversário da Vó Sued, uma das nuvenzinhas que olha por mim todos os dias. O pedal vai ser dedicado a ela, vou comemorar muita coisa durante a viagem, e você que está lendo esse diário, estará presente em minhas orações. 
Paizão, tâmo junto!
Um beijo grande a todos, com muita saudades!

Beto!

 

 

 

 

Registrando

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no