Logo em seu primeiro ano disputando a Copa da Liga Paulista de Futsal Sub-20, o Montealtense Atlético Clube (MAC) conseguiu um feito histórico: chegar à final da competição. A qualidade do time foi colocada à prova na última sexta-feira, 21, contra Guararema, na casa do adversário.
Para avançar à finalíssima, a equipe local passou pela fase de grupos quase de maneira invicta, perdendo apenas para Botucatu, mas ainda liderando o Grupo B. Nos mata-matas, o MAC venceu seus dois confrontos.
Direcionado em seu quinteto titular, Pepê, Loncharich, Bruninho, Zé Lucas e Lucas Rateiro, a equipe comandada pelo técnico João Fellippi viajou até Guararema para enfrentar o time invicto e dono do melhor ataque da competição. O MAC, no entanto, contava com seu artilheiro, Rateiro, que também detinha o trono da artilharia da copa, com 19 gols.
No Ginásio Lázaro Germano, o duelo entre as duas equipes foi forte e pegado, com boas chances para ambos os lados, tendo encerrado o primeiro tempo com o jogo empatado em 1 a 1, com gol de Rateiro. Embora tenha tentado a todo custo furar a defesa adversária, o Montealtense não conseguiu e acabou sendo derrotado pelo placar de 5 a 1; Maykon (2), João Honório, Rafael e Vinícius Silvinha anotaram os gols para o rival.
Invicta com 10 vitórias e um empate, Guararema também levantou pela primeira vez o troféu de campeão da copa; além disso, a equipe faturou os prêmios de melhor ataque com 72 gols marcados e apenas 11 sofridos. O MAC ficou com o prêmio de artilheiro da competição, que foi para Lucas Rateiro, que balançou as redes por 20 vezes.