Nas primeiras horas da manhã do dia 30, crianças, jovens, adultos e membros das comunidades católicas das Paróquias de Monte Alto estiveram reunidos para uma importante tradição religiosa: demonstrar a fé através da produção dos tapetes para a solenidade de Corpus Christi.
A missa campal, realizada na Praça de São Benedito, teve início às 16h e foi celebrada pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Padre Rogério Ari, e concelebrada pelos padres da cidade, com a presença de milhares de católicos.
Dali, os fiéis seguiram em procissão com o Santíssimo Sacramento até a Basílica Menor do Senhor Bom Jesus. Decorado pelos tapetes que prepararam o caminho para a passagem de Jesus Cristo, o trajeto da procissão seguiu por um trecho da rua Dante Borghi, passando pela Dr. Raul e finalizando na rua José Cupertino Boto.
Como gesto de solidariedade, pediu-se a doação de alimentos não perecíveis, que serão doados às famílias assistidas pelos Vicentinos.
Na data, as ruas do Distrito de Aparecida também receberam os tradicionais tapetes, confeccionados pelas mãos dos devotos e paroquianos do Santuário da Virgem Montesina. A celebração eucarística, presidida pelo pároco Pe. Hamilton César, foi seguida de procissão pelas ruas do Distrito.
Corpus Christi, nome que vem do latim “Corpo de Cristo”, tem por objetivo celebrar o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade.