Tony Ramos, grande ator de novelas e filmes. Nascido em 25 de agosto de 1948, no Paraná, Antônio de Carvalho Barbosa, o Tony Ramos de todos os tempos, é um ator surpreendente, responsável, dedicado…
Tony, nome americanizado, e Ramos, sobrenome de um parente seu, é filho da professora Maria Cristina e do Sr. Paulo. Amante do futebol, vai para São Paulo com seus familiares para tornar melhor a posição de vida.
Ao assistir televisão pela primeira vez, fica encantado – faz um teste na TV Tupi e se apresenta no “Novos em Foco”. Com 16 anos, Tony consegue seu primeiro papel no “Programa Jovem Guarda” atuando na peça musical Tony e Tom & Jerry. Atuou depois na novela “A Outra”, que foi sua primeira participação – era filho de Juca de Oliveira e Vida Alves – foi um sucesso.
Transferiu-se para a TV Globo em 1977 e estreou em “Espelho Mágico”, mudando-se para o Rio de Janeiro, apresentando “O Astro”.
Fez teatro, cinema e atuou em várias novelas. Como uma pessoa bem humorada e íntegra, recebeu vários prêmios.
Casado com Lidiane, Tony tem dois filhos – Rodrigo, que é médico, e Andréa, que é advogada. Tony já tem netos.
O ator respeita seu trabalho: não é preconceituoso, é humilde, cumpridor de seus deveres – e sempre agradece a Deus.
Tony atuou no cinema e com 16 participações recebeu prêmios – melhor ator de TV nos anos 1998 a 2001. Vencedor também no Festival de Gramado.
Atuou em 52 novelas – em 2009 atuou em “Caminho das Índias” como Opash Ananda e foi destacado como o melhor da TV pela Rede Globo. Atuou em “Passione” – ora meigo, ora grosseiro, Tony era gentil e paciente nas diversas horas, conforme exigia a cena.
Pela sua experiência, integridade e sabedoria, Tony fala alguns idiomas.
Muitos gostam de um bom filme em sua vida – mas assisti-los com Tony no trabalho, é ainda melhor.
No filme “Era uma vez no Brasil”, ele, como ator principal, apresentou-se muito culto, reflexivo, criativo e sábio.
Para encantar, comover, emocionar, distrair… o cinema apresentou “Se eu fosse você” (1) e “Se eu fosse você” (2) – amor e humor não faltaram.
Também com emoções, o cinema apresentou “O Noviço Rebelde”, que com choro e alegria, Tony impressionou a todos no papel de Filipe.
Muitas outras participações: “O Sétimo Guardião” (mandão e maldoso), teve cenas de pânico e angústia.
Outras novelas tiveram a participação de Tony, como grande herói.
Seu casamento estável, no meio artístico faz inveja há muitos atores: 53 anos de união – tantos anos bem vividos. Parabéns à família exemplar!
Hoje, com 75 anos, Tony é profissional de qualidade. Parabéns!
Notícias nos comoveram: Tony Ramos está enfermo. Foi operado e está no hospital, no Rio de Janeiro. Com a dedicação da família e do corpo médico ele está bem – logo estará novamente conosco.
Parabéns aos fãs, aos amigos que oraram pelo ator. Ele é ótimo. E… com Tony Ramos… são tantas orações, são tantas emoções!
Parabéns aos aniversariantes da semana. Abraços da Carmen Dolores, Wilson Eduardo, Wagner José e Nilda.
“No coração da Mãe, é onde eu quero estar”.
“No coração do Pai, é onde eu quero estar”.