Por meio de requerimento apresentado na 123ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Monte Alto, o vereador José Cláudio Inforçatti (‘Bicudo’) propôs que seja criada, na cidade, uma Comissão de Fiscalização da Privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
Segundo ele, essa medida é necessária devido aos impactos sociais e econômicos que tal iniciativa pode acarretar à população, especialmente, aos montealtenses.
‘Bicudo’ ressaltou, na ocasião, que é “função do vereador, legítimo representante do povo, fiscalizar a Administração Pública”. Ainda de acordo com o parlamentar, o objetivo da formação dessa comissão é garantir a eficiência, transparência e a legalidade na gestão dos recursos e dos serviços públicos municipais, bem como representar os interesses dos cidadãos perante o governo de Monte Alto.
Na ocasião, o vereador também apresentou um pedido de informação ao Poder Executivo, no qual solicita cópia, na íntegra, do contrato firmado entre a Prefeitura Municipal e a Sabesp, além dos termos aditivos.